Unopar Av1 - RH - Sem 2 - Seminário II

1084 palavras 5 páginas
Questão 1: Nota: Não gerada
Para entender o comportamento dos indivíduos que trabalham na organização, além de verificar atributos, como as características biográficas, as habilidades e a forma de aprendizagem, temos que analisar também alguns elementos que fazem parte desse comportamento.
Assinale a alternativa INCORRETA:
Alternativas
1 - Valores de uma pessoa contem elementos de julgamento, baseado naquilo que o indivíduo julga ser correto, bom ou desejável.
2 - Atitudes são avaliativas, podendo ser favorável ou desfavorável em relação aos objetos às pessoas ou aos eventos, elas refletem como o indivíduo se sente frente a uma situação
3 - Alguns dos elementos que fazem parte do comportamento humano são: valores, atitudes, personalidade, emoção, percepção e motivação.
4 - A personalidade pode ser expressa nas organizações pelas seguintes formas: medo, raiva, tristeza, alegria e amor
5 - A percepção é o processo pelo qual o indivíduo organiza e interpreta suas impressões sensoriais, com a finalidade de dar sentido ao seu ambiente, assim, o que ela percebe pode ser totalmente diferente da realidade objetiva e da percepção de outras pessoas.
Sua resposta
4 - A personalidade pode ser expressa nas organizações pelas seguintes formas: medo, raiva, tristeza, alegria e amor
Questão 2: Nota: Não gerada
Na Web aula você percebeu a importância da cultura organizacional. Sobre esse tema analise as alternativas abaixo e responda a questão:
I. As barreiras culturais são importantes porque contribuem para o crescimento pessoal e emocional do ser humano, já que o mesmo sofre represálias.
II. A programação mental é herdada de nossa família ao nascermos.
III. Os elementos que compõem a cultura organizacional são: valores, crenças e pressupostos, normas, ritos, rituais e cerimônias
IV. A cultura define as regras da empresa, desempenhando papéis como a definição de fronteiras entre as empresas, a transmissão de um sentido de identidade para os funcionários,

Relacionados

  • Poesia
    982 palavras | 4 páginas
  • poema
    985 palavras | 4 páginas
  • Ppc Cst Em Marketing Ead Unesa
    121528 palavras | 487 páginas
  • administração
    21819 palavras | 88 páginas