Universo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2801 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universo
O universo é tudo aquilo que existe, é o conjunto formando pelos planetas, cometas, estrelas, galáxias entre outros. Esses corpos celestes que existem no universo são chamados de astros, é o espaço e o tempo em que os planetas estão inseridos, não sabemos o tamanho do nosso universo porque ele é muito vasto para ser medido, ele pode ser infinitamente grande ou contem outros universose sua extensão é difícil de ser calculada. Os atuais conhecimentos cientificam do universo diz que o tamanho do universo e imenso impossibilitando o calcula, pois não sabem ao certo seus limites, e essa grandiosidade faz com que o mesmo seja considerado infinito. Alguns cientistas defendem ainda a existência de diversas dimensões que formariam universos coexistentes e interpenetrastes quenão se misturam.

Surgimento (Teorias)
Científicos: Não se sabe ao certo, mas os cientistas calculam que o universo tenha começado a existir há cerca de 18 bilhões de anos, em um momento em que toda a matéria do universo estava compactada em um único ponto, infinitamente comprida em temperaturas enormes. O Big-Bang (Big=Grande; Bang=Explosão, estrondo) teria sido a explosão de um“átomo primordial” ou “ovo cósmico”, Ao se despedaçar esse átomo teria dado origem ao universo. Essa teoria baseia-se na hipótese de que há um afastamento. Se a teoria de Big-Bag estiver correta, então o universo não é infinito, como se pensou durante muito tempo. Nesse caso se acredita que o universo possui áreas que vão se expandindo, longe do local onde teria acontecido a “Grande Explosão”, e que vãosendo ocupadas pelas suas estrelas em constante expansão.
Para outros, o espaço e o tempo foram criados no “Big-Bang”. No começo do universo o espaço era preenchido completamente com a matéria, que era muito quente e muito densa e então explodiu e esfriou para eventualmente produzir as estrelas e as galáxias que existem hoje em dia e que o universo é finito, de um modo que seria possívelviajar por bilhões de anos-luz em uma linha reta e eventualmente terminar onde se começou.
Religiosa: Existem varias visões religiosas: A explicação Bíblica, Teoria nipônica, Os Brâmanes, Visão Islâmica, No Budismo Mito Inuit, Teoria Espirita entre outras... Teoria Espirita: O espiritismo tende a concordar com as descobertas cientificas porem colocando Deus com agente propulsar da criaçãodo universo. “Deus é a inteligência suprema, causa primaria de todas as coisas.” No Budismo: A religião budista abstrai a existência de Deus criador para se focar exclusivamente na busca do nirvana. Para essa religião, que se inicia com o despertar de Buda e não revolvem outras áreas do conhecimento, o universo é simplesmente o que sempre foi “desde o tempo sem inicio”. A ExplicaçãoBíblica: A tora e a Bíblia apresentam, nos versículos 1 a 19 do primeiro capitulo do livro de Genesis, o relato da criação dos céus e da terra Deus único e omnipotente, que teria executado a obra criativa em seis dias e descansado o sétimo, tornando-o sagrado, embora alguns argumentem que os seis “dias” são simbólicos. Hoje já existe entre algumas correntes teológicas da fé criadas a aceitação de que omundo passou a existir por meio de um “Big-Bang”. Essa tese cientificamente, neste caso, se coaduna com o texto torádico e bíblico: Haja Luz!

Evoluções (teorias)
Não existimos enquanto seres individuais: somos parte de um processo antiquíssimo de evolução do Universo, desde a formação dos primeiros átomos de hidrogênio e hélio, 300.000 anos após o Big Bang. Surgiram então as galáxias, asestrelas e planetas. Em um planeta de um sistema solar periférico de uma galáxia espiral teve início outro processo de evolução: a evolução biológica. Cada um de nós representa uma linha direta dentro do processo de evolução do Cosmos. Qualquer pequena diferença em alguma variável, seja nas leis da física que regem o comportamento das partículas, seja no processo de seleção natural, poderia,...
tracking img