UNIVERSIDADE ANHANGUERA2

3662 palavras 15 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP
PÓLO: INSTITUTO ICARO
CURSO: SERVIÇO SOCIAL
DISCIPLINA: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
PROF.ª HELENROSE PEDROSO COELHO

CLEUDILENE SAMPAIO LISBOA
GIRLEY CASTRO SILVA
MARIA IDALINA CUNHA COSTA

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA:
Desenvolvimento Econômico

São Luís - MA
2014

CLEUDILENE SAMPAIO LISBOA
GIRLEY CASTRO SILVA
MARIA IDALINA CUNHA COSTA

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA:
Desenvolvimento Econômico

Atividade apresentada à disciplina Desenvolvimento Econômico do curso de Serviço Social da Universidade Anhanguera para obtenção parcial de nota do 5º período.

São Luís - MA
2014
INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo a elaboração de um artigo científico que compare o desenvolvimento econômico dos países do agrupamento Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, ou seja, os países do BRICS, evidenciando a influencia do bloco na economia mundial.
Os países acima citados apresentam significativas oportunidades de desenvolvimento, bem como diversas características e desafios bem similares. Estes países apresentam significativas oportunidades de desenvolvimento, além de diversas características e desafios bastante similares. O nosso objetivo será identificá-los e analisá-los para melhor entender os possíveis caminhos para a realização de seu potencial de desenvolvimento econômico e social. Para isso apresentaremos o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), PIB por habitante, o Índice de Gini e a Curva de Lorenz. O desenvolvimento econômico entendido como o crescimento econômico (aumento do PIB per capita), acompanhado pela melhoria do padrão de vida da população (aumento do índice de desenvolvimento humano) e por alterações fundamentais na estrutura de sua economia (diversificação e integração de sua matriz produtiva) é um objetivo almejado permanentemente pelas sociedades.

DESENVOLVIMENTO

O CONCEITO

Relacionados

  • Universidade Anhanguera2
    4291 palavras | 18 páginas
  • Trabalho Desafio Profissional UNIVERSIDADE ANHANGUERA2
    2320 palavras | 10 páginas
  • Atps adm
    1327 palavras | 6 páginas