UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP AGRÃ RIAS

3362 palavras 14 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP AGRÁRIAS

Produção Animal I: Projeto para produção de bovinos de corte em confinamento.

CAMPO GRANDE, MS – JUNHO DE 2015
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP AGRÁRIAS

BÁRBARA PASSOS 6019391152
CAROLINE SILVA 5945239047
CRISTIELY AMORIM 6059009678
HENDRICK IVAN COSTA 6061443292
LUANA DE ARAÚJO 1299537994

Produção Animal I: Projeto para produção de bovinos de corte em confinamento.
Atividade apresentada como requisito para nota parcial da disciplina de Produção Animal I (Ruminantes) do 5º semestre do curso de medicina veterinária da Universidade Anhanguera Uniderp-Agrárias sob orientação da profª. Msc. Vanessa Carneiro.

CAMPO GRANDE, MS – JUNHO DE 2015
1.0. RESUMO

O objetivo deste trabalho é demonstrar, estruturar e reproduzir de forma breve o funcionamento de um sistema de produção de bovinos de corte. Bem como o planejamento de instalações, aquisições de animais, manejo nutricional e sanitário, além da seleção da raça que melhor se encaixe no objetivo deste sistema que abrange a cria, recria e engorda ao qual se visa bons resultados (lucro) para do produtor.
2.0. INTRODUÇÃO

Os segmentos de cria, recria e engorda (também denominado terminação) constituem-se nas etapas de produção de bovinos de corte. Estes podem estar presentes em uma mesma propriedade ou separados, caracterizando a segmentação do setor produtivo. (Beef Point).

Nas duas primeira etapas do sistema –Cria e Recria-, refere-se ao período de nascimento dos animais até a desmama.(PEIXOTO, 1993). Esta fase é, também, a mais importante da vida do animal, pois até seu 7º mês de vida ele ganha cerca de 25 a 50% de seu peso ideal para o abate pois apresentam, nessa fase, melhor conversão alimentar. Por isso a importância do manejo nutricional e formulação de uma dieta adequada distribuída de forma correta nas instalações.
É importante que haja um esquema de formulação de

Relacionados