Unip

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 23 (5708 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia

Apresentação do estudo de T.I. para a empresa software developer

Pólo Itaipulandia-PR 2011

UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia

Apresentação do estudo de T.I. para a empresa software developer

Aluno: Fábio André Walker
R.A.: 1117600
Curso : SUPTEC em Tecnologia da Informação
Semestre: 2°Semestre

Itaipulandia - PR 2011

RESUMO

ABSTRACT
 

Sumário Pg.
1. Introdução I
2. Virtualização reduz em 60% custos de energia da univen II
3. Ganhos com a tecnologiaIII
4. Uso dos computadores nas empresas IV
5. A empresa e o uso da tecnologia da informação VI
6. Metodologia XIII
7. Ferramentas de virtualização do mercado XVII
8. Conclusão XVIII
9. ReferênciasXIX

INTRODUÇÃO I
Refinaria começou pelos servidores que rodam ERP, banco de dados e sistema que emite Nota Fiscal Eletrônica.
A maioria das empresas começa a testar a virtualização pelos sistemas que geram menos impacto aos negócios para depois ganhar maturidade e estender a tecnologia para as aplicaçõesde missão crítica. Na Univen Petróleo, uma das mais novas refinarias de derivados de petróleo do Brasil, essa ordem foi invertida. A necessidade de implementação de um novo ambiente TI, em curto espaço de tempo, obrigou a empresa a adotar esse modelo para processamento das soluções que são o coração da operação e que não podem parar. Nesse trabalho será mostrado como a tecnologia de informação éaplicada em empresas para melhorias e geração de lucros e melhor entendimento dos clientes e diminuição no tempo de espera tanto de funcionários quanto de clientes e como isso ajuda tanto em pequenas quanto em grandes empresas.



II
VIRTUALIZAÇÃO REDUZ EM 60% CUSTOS DEENERGIA NA UNIVEN
O projeto na petroquímica começou com a virtualização do sistema de gestão empresarial (ERP) da SAP. Hoje, todas as aplicações que suportam os negócios da empresa estão rodando em servidores virtuais. A iniciativa, segundo a companhia, está trazendo benefícios. Entre os ganhos com adoção da tecnologia estão a redução de 60% dos gastos com energia, aluguel de espaço físico emelhor gerenciamento do parque, que agora funciona com administração centralizada. Com isso pode se afirmar que as tecnologias de informação auxiliam as empresas a terem melhor visualização do que gasta mais e do que gasta menos fazendo com que o melhor para a empresa e cliente seja escolhido.
A modernização
Sediada na cidade de Itupeva, no interior de São Paulo, a Univen Petróleo atua no mercadodesde o final da década de 90. A empresa produz e comercializa derivados de petróleo para diversas finalidades e atende diferentes segmentos de mercado. Seu sócio majoritário era o grupo Vibrapar, dono de outras empresas que atuam no comércio varejista, transporte e logística de combustíveis.
Em 2007, houve uma cisão no grupo e a refinaria saiu debaixo da holding.
“Toda a nossa TI estava naVibrapar e tivemos de criar uma nova estrutura”, diz o gerente de Tecnologia da Univen Petróleo, Diógenes Gianini Novaes. A companhia precisava construir muito rapidamente um novo ambiente e optou pela virtualização com solução da VMware.
O projeto começou a ser implementado em janeiro de 2010 e em junho, o ambiente já estava pronto, funcionando com 20 servidores virtuais e quatro físicos. A...
tracking img