UNIME 2015 1 BSI Engenharia de Software Segunda Atividade Valendo Nota

471 palavras 2 páginas
1. Identifique possíveis objetos nos sistemas seguintes e desenvolva um projeto orientado a objetos para eles. Você pode fazer suposições razoáveis sobre os sistemas ao derivar o projeto.
Um sistema de gerenciamento do tempo e agenda de grupo é destinado a apoiar o calendário de reuniões e compromissos de um grupo de colegas de trabalho. Quando um compromisso precisa ser marcado e envolve várias pessoas, o sistema localiza uma janela comum em cada uma de suas agendas e faz o agendamento para esse momento. Se não houver janelas comuns disponíveis, ele interage com o usuário para que este possa reorganizar sua agenda pessoal a fim de criar espaço para o compromisso.
Uma estação de abastecimento (posto de gasolina) deve ser configurada para operar de forma totalmente automatizada. Os motoristas passam os cartões através de um leitor ligado à bomba. O cartão é verificado por comunicação com o computador da empresa de crédito e um limite de combustível é estabelecido. O motorista pode, então, colocar o combustível solicitado. Quando a liberação do combustível está completa, a mangueira da bomba é devolvida a seu coldre, e a conta do cartão de crédito do motorista é debitada no valor do combustível. O cartão de crédito é devolvido após o débito. Se o cartão for inválido, a bomba de combustível devolve-o antes de liberar o combustível.
2. Usando exemplos, explique por que o gerenciamento de configuração é importante quando uma equipe está desenvolvendo um produto de software.

3. Explique por que um programa não precisa, necessariamente, ser completamente livre de defeitos antes de ser entregue a seusclientes.

4. Explique por que os testes podem detectar apenas a presença de erros, e não a sua ausência.

5. Explique por que um sistema de software usado em um ambiente real deve mudar ou tornar-se progressivamente menos útil.
6. Explique as bases lógicas das leis de Lehman. Em que circunstâncias essas leis podem ser quebradas?
7. Por que é importante modelar o contexto

Relacionados