Unigran

Páginas: 4 (788 palavras) Publicado: 5 de abril de 2013
Assunto: Crítica
Construindo o Profissional do Século XXI
No texto Construindo o Profissional do Século XXI passa uma problemática sobre o preparo deste profissional. O educador que tem granderesponsabilidade na construção deste profissional, precisa estar capacitado para os novos desafios que a educação atual impõe. Como sabemos toda esta preparação tem como base a formação inicial.Definimos o ser humano como um ser social, portanto ele faz parte de uma sociedade e nesta, existe valores que tem que ser adquirido no início de sua formação, começando em casa, na escola até chegar no meiosocial.
O que é o homem em sua totalidade; em seu meio; seu habitat? Cabe a família, ao educador e a própria sociedade apresentar sua potencialidade. O homem seria um animal, porem se diferencia dosdemais pela sua racionalidade cultural, ou seja, autor e promotor da cultura. O texto mostra também a importância do desenvolvimento humano. Como o homem é um ser em formação, entende-se nesse sentidoas mudanças e as adaptações que se faz necessário. A Autora deixa clara a preocupação com a educação, onde explana sua opinião com a análise feita comparando estatisticamente o presente perfil doprofissional do século XXI. No texto, a autora é bastante taxativa ao comentar que estará fadado ao fracasso quem não se aprimorar e permanecer parado no tempo e espaço. O profissional do século XX nãopôde ser preparado como os do século XXI, a realidade e os desafios são outros. A autora toma a liberdade de resumir alguns itens desejáveis para um bom profissional.
* Seja ousado, determinado,inovador.
* O conhecimento é um bem precioso. Quem não se atualizar tende à falência. O conhecimento não é estatístico e sim dinâmico.
* Não ponha a vida profissional no topo, mas em igualdadede valores com a pessoal e familiar.
* Lutar pelo que acredita e não se deixar vencer pelos obstáculos.
* Faça sempre o que gosta, siga sempre seu instinto, intuição.
Baseado no texto surge...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Unigran
  • Unigran
  • unigran
  • Unigran
  • unigran
  • unigran
  • Unigran
  • Unigran

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!