Unievang Lic Reinaldo

909 palavras 4 páginas
Unievangélica – Centro Universitário de Anápolis
Anápolis, 03 de Novembro de 2014
Sociologia
Professor: Sérgio Inácio
Acadêmico: Reinaldo Beze
Curso: Engenharia Civil – 5º Período Matutino

Resenha Uma serie dificuldade que se apresenta para construção da história da planejamento urbano no Brasil é que nele, comumente discurso e pratica se mesclam de tal forma que é difícil separa-los. Abrangências de todo o espaço urbano e apenas desse espaço e seus vários elementos constitutivos no tocante aos objetivos mas não necessariamente no tocante ao diagnóstico feito para fundamentos a intervenção. Continuidade de execução e necessidade de revisões e atualizações. Interferência da ação sobre a maioria ou grandes cogentes da população, papel e importância das decisões políticas estes são uma das características que compõe.
A história do zoneamento é totalmente distinto da história do planejamento urbano stricta sensu, e até hoje predomina o zoneamento superada do plano diretor. O planejamento de cidades novas foi continua sendo muito disseminado com os casos de Goiânia, Volta Redonda, Londrina, Maringá e inúmeras cidades de norte paraense. Para percorre essa marcha ré na história, procura-se identificar os antecessores do plano diretor convencional atual como que percorrendo um rio em direção a sua nascente, interferisse-se o planejamento urbano e a oposição entre de um lado, sua propriedade ou características de outras suas determinações.
Definido por suas propriedades ou características o planejamento urbano seria um processo continua no qual o plano diretor constituirá em momento, os conceitos de planejamento ou plano diretor não existiam no Brasil nem no século 19 e nem no inicio do século 20.
Entre nós até a década de 1940 a expressão mais frequente quando se tratava de adm. municipal era embelezamento urbano. Do rio ainda vem o testemunhando de um lago sobre embelezamento, há também amplos em São Paulo. Foi sob naqueles dias nas 3 decoados do governo

Relacionados