Unidade I Webmarketing Tarb2

384 palavras 2 páginas
FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE

1ª Avaliação

CURSO: Gestão da Tecnologia da Informação, Marketing DATA: 20 / 09 / 2014
DISCIPLINA: Web Marketing PERÍODO: ______
PROF.: Márcio Renan Correa Rabelo TURMA: ________
ALUNO: Igor Henrique Abreu Pimentel

Análise de caso – Email Marketing

Existem diversos serviços utilizáveis nas campanhas webmarketing, pode-se considerar o email marketing como uma das principais atividades utilizadas pelas empresas, segundo Felipini (2013) o email é uma ferramenta extremamente popular na internet – pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil aponta que a utilização do email é a principal atividade realizada na rede. Além disso o uso de emaiil como canal de comunicação é prático, ágil e extremamente barato e possui uma relação custo/benefício extremamente favorável.

Dentre as aplicações do email marketing, destaca-se:
Email de rotina: Emails informativos, geralmente enviados automaticamente pelo sistema.
Email de suporte ao cliente: canal de contato personalizado com os clientes.
Mala direta eletrônica: Realização de campanhas buscando resultado imediato; normalmente tem objetivo de venda ou de gerar cadastro.
Email newsletter: Envio regular de boletim eletrônico, com conteúdo de interesse e também promoções. Normalmente tem como principal objetivo estimular o relacionamento com o cliente.

O envio deste pode ser de maneira automática (sistema) ou manual (personalizada). Entre os principais objetivos alcançáveis com essa prática são a fidelização do cliente, lembrança da inserção da empresa na hora da pesquisa, geração de cadastro, confiabilidade (e-mails informativos logo após a efetuação da compra), estreitamento na relação empresa/cliente, demonstração da qualidade do produto, suporte, entre outros. Porém sempre tomar cuidado com o planejamento envolvendo esta ferramenta, pois ela pode

Relacionados