Unidade web empreededorismo e sustentabilidade: atividade 1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (935 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pergunta 1

0 em 0,2 pontos

Incorreta
Apenas preencher um plano estratégico de negócios com os dados colhidos das mais diversas formas, como através da Internet, órgãos governamentais,associações comerciais etc., não basta. Existem parâmetros igualmente importantes, além destes passos básicos e estratégicos, como a identificação de características técnicas sobre o negócio, arealização de simulações e processos de comercialização de produtos e serviços e seus resultados analisados através de demonstrativos de resultados e fluxos de caixas. Para conseguir cumprir as necessidades doscontroles empresariais, o empreendedor deve visualizar e analisar os processos de relação com o cliente, contemplando o atendimento, análises internas como cadastro, estoque e a área financeira(custos, margens e preço de venda), fluxo de caixa, seguindo posteriormente para a expedição e entrega do produto e serviço.

Estas considerações reforçam um dos aspectos essenciais para a criação denovos negócios, a saber:
Resposta
Resposta Selecionada: a.
Empreendedorismo
Resposta Correta: d.
Conhecimento
Feedback da resposta:
A alternativa correta é: Conhecimento.

Todos osaspectos destacados no texto reforçam a necessidade de um cuidadoso trabalho de pesquisa e entendimento profundo do negócio que cada pessoa deseja desenvolver, isto é, conhecimento do que se desejarealizar.
Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Correta
“Até 2005, apenas 2,9% das empresas brasileiras tinham 30 anos de atuação ou mais. Ainda em 2005, surgiram 792 mil novos negócios no Brasil, masforam extintos 544 mil. Por outro lado, o número das microempresas na economia brasileira é considerável. As empresas com até quatro pessoas representam 83% do total. Quando somadas aos negócios comnúmero de funcionários entre cinco e 19, esse percentual aumenta para 96,9%” (Revista Ensino Superior – março de 2008).

O Empreendedorismo é estimulado ou impulsionado por fatores positivos e...
tracking img