UNIDADE WEB ATIVIDADE 7 EMPREENDEDORISMO

1162 palavras 5 páginas
Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos Correta
Após identificar uma oportunidade, o próximo passo no sentido de transformá-la em algo palpável que possa ser transformado em um empreendimento é o ato de avaliar se uma oportunidade é interessante ou não para a organização. Neste sentido, enumeramos algumas perguntas que podem facilitar este entendimento e, das alternativas à seguir, informe qual pergunta não se encaixa neste processo:
Resposta
Resposta Selecionada: e.
Qual o preço da matéria-prima que será usado no serviço a ser oferecido?
Resposta Correta: e.
Qual o preço da matéria-prima que será usado no serviço a ser oferecido?
Feedback da resposta:
Qual o preço da matéria prima que será usada no processo não faz parte desta fase de identificar oportunidades. Como mencionamos em nosso material de estudos, são perguntas em relação ao mercado.
Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos Correta
Leia o texto à seguir : " Grandes ideias de negócio costumam nascer para suprir uma ne¬ces-si¬da¬¬de pessoal. Ou, como no ca¬so dos amigos cariocas Bruno Natal, Felipe Continentino, Tiago Lins, Pedro Garcia e Pedro Seiler, uma necessidade coletiva. Eles perderam a conta das vezes em que precisa¬ram viajar a São Paulo para assistir a shows que não chegavam ao Rio de Janeiro. Conhecidos no mercado cultural carioca — já que fizeram carreira em áreas como direção de TV e produção musical —, eles descobriram em 2010 uma forma de atrair suas bandas favori¬tas ao Rio. Cada um convenceu 20 amigos a comprar ingressos para cobrir os custos mínimos do show do trio sueco Miike Snow, sucesso entre os moderninhos da zona sul carioca. O show deu tão certo que a vaquinha virou negócio. No fim de 2010, os amigos criaram o Que¬remos! (assim mesmo, com exclamação), empresa que ajuda fãs a atrair ar-tistas para suas¬ cidades. “Nossa pretensão era só assistir às bandas, mas os ar¬tistas nos diziam que o modelo não exis¬tia em outros lugares. Vimos que havia uma oportunidade”, diz o

Relacionados