Unidade de terapia intensiva

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (264 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A importância da enfermagem na Unidade de terapia intensiva UTI


O trabalho em Unidade de Tratamento Intensivo UTI é complexo e intenso, devendo o enfermeiro estarpreparado para qualquer momento, atender pacientes, as quais requerem conhecimento específico e grande habilidade para tomar decisões e implementá-las em tempo hábil. Desta forma, oenfermeiro desempenha um importante papel na UTI, compete ao enfermeiro da UTI à coordenação da equipe de enfermagem, sendo que isto não significa distribuir tarefas e sim o conhecimento desi mesmo e das individualidades de cada um dos componentes da equipe. Diante estes apontamentos, é possível dizer que o enfermeiro desempenha funções cruciais dentro da unidade deterapia intensiva, no que se refere à coordenação e organização da equipe de enfermagem.
O enfermeiro que trabalha na UTI tem que esta sempre buscando conhecimento.O profissionalem enfermagem é sempre o primeiro a prestar atendimento ao paciente, é ele que realiza a abordagem inicial, preparando-o para a avaliação do médico, sendo assim o profissional deveesta preparado para o atendimento humanitário.
O enfermeiro que atua em unidade de terapia intensiva tem que avaliar o conhecimento das interações medicamentosas,a equipe deenfermagem tem atuação singular na prevenção das interações medicamentosa,pois tem responsabilidade pelo aprazamento, preparo, adiministração responsabilidade e acopanhamento dosefeitos dos medicamentos , é essencial que o enfermeiro conheça as prioridades farmacologicas dos medicamentos e tenham acesso a informações que permitem indentificar as contraindicaçõesde seu uso.
Entretanto, é imprescindível que, tenha conhecimento e saiba identificar as possíveis interação do medicamento para nãoe xpor os pacientes a situações indesejadas.
tracking img