Unidade 1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (513 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo: Empresas se rendem às redes sociais
Devido a grande crescimento da tecnologia e do marketing digital as empresas estão mais atentas.
As empresas a principio tiveram uma certa resistênciapelo fato de acreditarem que o uso das redes sociais poderiam causar dispersões no trabalho principalmente entre os funcionários mais jovens, porem os casos de sucesso provaram que não é possívelignorar as redes sociais.
Empresas usaram as redes sociais como o facebook e o twiter, como canais de atendimento ao cliente, as discursoes geradas nestas redes sociais sobre as empresas poderiam serusadas de forma estratégica , inclusive para novos serviços.
Segundo o consultor sênior da TGT Consult, Waldir Arevolo, usar as inovações das redes e se aproveitar da coletividade para gerar boasexperiências “ é uma forma de manter a marca sempre em evidência, aprimorar os serviços e impactar os negócios”.
A avaliação da imagem da empresa através das redes sociais é de muita importância para asempresas
A opinião de especialistas é que elas trouxeram outro nível de competitividade, reforçando a crença de que entrar nelas, com planejamento, é uma atividade fundamental atualmente, pelo fato deser uma ferramenta acessível a todos.
O crescimento das redes sociais foi tão rápido que as ações das empresas subiram que a bolsa de valores estudou uma melhor estratégia para melhor tirar proveitodeste crescimento. A primeira etapa foi escolher as que tinham mais a ver com a proposta, o que resultou na escolha do Twitter, Facebook, Yahoo Respostas e Orkut.
Na avaliação da gerente de Internetda BM&F Bovespa, Renata Martins, “As redes sociais “Tratam-se de um grupo que interage mais e que gera informações importantes. Essa experiência já apoia voos maiores da Bovespa nas redes sociais”
Aempresa Porto seguro possui atuação intensa nas redes sociais , começaram em 2007 e hoje contrataram uma empresa especializada para fazer o monitoramento junto as redes sociais, e acreditam que...
tracking img