Unidade 1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1015 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
0,2 em 0,2 pontos

A filosofia clássica grega era praticada a partir do diálogo entre o filósofo e seus discípulos. Paulo Guirardelli, na entrevista publicada na unidade 1, chama de "filosofia em praça pública" a filosofia:
Resposta
Resposta Selecionada: d.
Na internet e na TV, em portais filosóficos na Web que divulgam a reflexão filosófica.
Resposta Correta: d.
Na internete na TV, em portais filosóficos na Web que divulgam a reflexão filosófica.
Feedback da resposta: A alternativa correta é "Na internet e na TV, em portais filosóficos na Web que divulgam a reflexão filosófica." Paulo Ghiraldeli desenvolve o projeto da TV Filosofia, uma TV online que funciona 24 horas por dia no Portal Brasileiro da Filosofia. A TV Filosofia tem um programa ao vivo chamado “Filôdas 10”, todas as noites " não deixarei mais essa idéia de fazer filosofia na praça pública não, que é a TV e a Internet."

. Pergunta 2 .0,2 em 0,2 pontos

De acordo com a unidade 1 podemos enquadrar o comentário do crítico de cinema Rubens Ewald Filho, para o Caderno 2 do Jornal O Estado de S.Paulo (19/02/2012): "Kevin Costner é, ao lado de Schwarzenegger, o sujeito mais antipáticoque eu já entrevistei. Tanto que ele está onde está (em baixa)" em qual categoria de falácia:



Resposta
Resposta Selecionada: a.
falsa causa
Resposta Correta: a.
falsa causa
Feedback da resposta: A resposta correta é "falsa causa" que ocorre quando se toma como causa de um determinado efeito algo que na verdade não é sua causa, o que, na notícia, é facilmente perceptívelporque o fato do ator Kevin Costner estar em baixa não, necessariamente, é devido ao fato de ser antipático.


. Pergunta 3 .0,2 em 0,2 pontos

“Vários homens de negócios já diziam, na década de 1930, que os executivos de alto nível são pagos para serem filósofos, e que esses homens procuram descobrir a razão por que as instituições sobrevivem e prosperam, ou definham e declinam. Essesmesmos homens já me disseram inúmeras vezes, durante meus estudos, que o filósofo da instituição é o homem mais prático e também o mais necessário da organização”
Fonte: Marshall E. Dimock. Filosofia da administração. Trad. Diógenes Machado e Arnaldo Carneiro da Rocha Netto. R.Janeiro: Fundo de Cultura, 1967. p. 16-17, in Filosofia e Ética na Administração. João Mattar. S.Paulo: Saraiva, 2004.

Deacordo com a frase e o material da unidade 1, Assinale a alternativa correta:
Resposta
Resposta Selecionada: e.
Os filósofos podem auxiliar no desempenho organizacional porque aprenderam o raciocínio crítico, racional, especulativo e lógico com observação e método científico e têm visão de conjunto.
Resposta Correta: e.
Os filósofos podem auxiliar no desempenho organizacional porqueaprenderam o raciocínio crítico, racional, especulativo e lógico com observação e método científico e têm visão de conjunto.
Feedback da resposta: A alternativa correta é "Os filósofos podem auxiliar no desempenho organizacional porque aprenderam o raciocínio crítico, racional, especulativo e lógico com observação e método científico e têm visão de conjunto" porque o gerente necessita do campoda filosofia – raciocínio crítico, racional, especulativo e lógico, da observação e método científico para compreender a instituição e adaptar seu conhecimento ao meio organizacional. A filosofia pode orientar o executivo, mas não será a filosofia que demonstrará como colocar em prática o conhecimento especializado do gerente, porque não se atém a especialidades, mas a uma visão totalizante. Afilosofia pensa a ciência, e utiliza para isso o método científico de utilização da razão como critério de verdade, de respostas conclusivas e universais que podem ser submetidas a uma análise crítica e de generalização das respostas obtidas.´

. Pergunta 4 .0,2 em 0,2 pontos

"Na sociedade atual, somos bombardeados por informações a todo instante pelos meios da comunicação, e muitas...
tracking img