Unidade 1 empreendedorismo e sustentabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (870 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
* Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

O Brasil é um dos países com maiores índices de empreendedorismo do mundo, porém grande parte dos nossos empreendedores caracteriza-se pelo empreendedorismo denecessidade. Pode-se dizer, portanto, que falta no país o desenvolvimento do empreendedorismo de oportunidade. Sobre o empreendedorismo de oportunidade é correto afirmar que: Resposta

RespostaSelecionada: a. É o empreendedor visionário que sabe onde quer chegar. Cria uma empresa com planejamento prévio, tem em mente o crescimento que quer buscar para a empresa e visa a geração de lucros,empregos e riquezas. Resposta Correta: a. É o empreendedor visionário que sabe onde quer chegar. Cria uma empresa com planejamento prévio, tem em mente o crescimento que quer buscar para a empresa e visa ageração de lucros, empregos e riquezas.

Feedback da resposta: O Empreendedorismo de oportunidade é aquele em que o empreendedor visionário sabe aonde quer chegar. Cria uma empresa com planejamentoprévio, tem em mente o crescimento que quer buscar para a empresa e visa a geração de lucros, empregos e riquezas.

* Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

O Brasil é um dos países com maiores índicesde empreendedorismo do mundo, porém grande parte dos nossos empreendedores caracteriza-se pelo empreendedorismo de necessidade. Sobre o empreendedorismo de necessidade é correto afirmar que: RespostaResposta Selecionada: b. É o candidato a empreendedor que aventura-se por falta de opção, por estar desempregado e por não ter alternativas de trabalho. Resposta Correta: b. É o candidato aempreendedor que aventura-se por falta de opção, por estar desempregado e por não ter alternativas de trabalho.

Feedback da resposta: O Empreendedorismo de necessidade é aquele em que o candidato aempreendedor aventura-se por falta de opção, por estar desempregado e não ter alternativas de trabalho.

* Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

“Até 2005, apenas 2,9% das empresas brasileiras tinham 30...
tracking img