Unicef

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (265 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é o UNICEF?
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) foi criado em 11 de dezembro de 1946, pela Organização das Nações Unidas (ONU), paraatender, na Europa e na China, às necessidades emergenciais das crianças durante o período pós-guerra.

Em 1950, o mandato do Fundo foi estendido com a finalidadede atender, em projetos de longo prazo, crianças e mulheres nos países em desenvolvimento. O UNICEF tornou-se parte permanente das Nações Unidas em 1953.

Oque significa a sigla UNICEF?
Quando foi criado, em 1946, o UNICEF chamava-se Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância – em inglês,United Nations International Children's Emergency Fund. Ao tornar-se parte permanente da ONU, foi rebatizado Fundo das Nações Unidas para a Infância; noentanto, a sigla original UNICEF foi mantida.

Onde o UNICEF atua?
O UNICEF trabalha em 191 países por meio de programas de país e dos Comitês Nacionais.Atualmente, 88% dos 7,2 mil funcionários do UNICEF trabalham nos escritórios de campo. Existem oito escritórios regionais e 126 escritórios de país. Além disso, o UNICEFconta com um centro de pesquisa em Florença (Itália), um escritório de suprimentos e operações em Copenhague e escritórios em Tóquio (Japão) e em Bruxelas(Bélgica). A sede do UNICEF localiza-se em Nova Iorque (Estados Unidos).

De onde vêm os recursos do UNICEF?
No Brasil, em 2010, 30% dos recursos vieram de nossasalianças corporativas; 27%, de nossa sede em Nova Iorque e dos Comitês Nacionais para o UNICEF; 24%, de doações individuais; e 19% de outras organizações.
tracking img