União de gerações no ambiente organizicional

1951 palavras 8 páginas
1 INTRODUÇÃO
Indiscutivelmente, em períodos distintos da história, os padrões sociais evoluem, as questões políticas e econômicas se alteram, a evolução tecnológica impacta de forma contundente o dia a dia do indivíduo. Enfim, o dinamismo do cenário mundial afeta de forma indiscriminada homens e mulheres em qualquer parte do mundo.
Vivemos uma profunda mudança nos valores das gerações, que já se instalou silenciosamente nas organizações, abalando as formas tradicionais de liderar, de comunicar e de motivar. Este fato não pode mais ser ignorado. É um problema comum a todas as empresas. Não se trata da mudança, da tecnologia, da concorrência, dos clientes, dos chefes autoritários, dos colegas invejosos ou de jogos de bastidores. É um problema de diferenças de valores, de ambições, de pontos de vista. É, em suma, um problema de gerações. De gerações em conflito. A única culpada é a demografia. Nunca houve na história tantas gerações diferentes a trabalhar ombro a ombro, lado a lado, sala a sala.
Cada dia, identificamos mais a relação das experiências de profissionais que estão há muito tempo no mercado e de novos que estão entrando neste mercado. A geração pós guerra, chamada de baby boomers, nascida entre 1946-1964, a geração X, nascida entre 1965 – 1978 e a geração Y, nascida entre 1979 – 1992 se encontram nas organizações e tem o desafio de conviverem no mesmo ambiente organizacional.
Este trabalho se propõe a descrever as principais caracteristicas cada geração, seus valores e motivações bem como a melhor forma da organização lidar com os conflitos existentes entre elas.
Em um primeiro momento será apresentado o resumo do artigo “Quem é a geração Y”. Na sequência será apresentado os cenários, as teorias e as competências que influenciaram essas gerações.
2 DESENVOLVIMENTO 2.1 Geração X
Céticos e politicamente apáticos, refletem as frustrações da geração anterior e assumem a posição de expectadores da cena política. Gostam da informalidade no

Relacionados

  • Geração y
    1426 palavras | 6 páginas