Unesa algorithmic language

3673 palavras 15 páginas
Alunas:

Adriana Sayuri Spallanzani
Andréa Teixeira de Medeiros

Prof. Orientador:

Juarez A. Muylaert Filho

A realização deste trabalho somente foi possível devido ao apoio e incentivo do nosso mestre-orientador Professor Juarez A. Muylaert Filho. Além de idealizador do projeto foi, também, o amigo de muitas horas de auxílio, o profissional exemplar, o professor no sentido mais amplo da palavra, com o qual tivemos a oportunidade e o privilégio de ampliarmos nossos conhecimentos técnicos em assuntos não abordados em nossa formação.

Ao mestre Juarez, pela sua paciência e dedicação, a nossa mais alta gratidão e a Simon Marlow, desenvolvedor do Happy12, pelas informações prestadas, nossos sinceros agradecimentos.

Sumário 02

Introdução 03
Descrição do Sistema 04
Diagrama 07

Cronograma 11

Cronograma em Barras 12
Descrição das Etapas do Cronograma 13
Tempo Previsto para Implantação 15
Ambiente Previsto 16
Custo do Projeto 17

Conclusão 18

Trabalhos Futuros 19

Considerações Adicionais 20

Bibliografia 21

Este projeto tem como objetivo descrever a implementação de um interpretador animado, que visa auxiliar o aluno iniciante em Ciência da Computação, facilitando seu aprendizado através da execução e visualização das etapas de um algoritmo.

Com esse interpretador, o aluno poderá implementar seus próprios algoritmos utilizando recursos gráficos, ou seja, a representação lógica desses algoritmos através da animação, para compreender, de forma rápida e dinâmica, como as estruturas, por ele desenvolvidas, se comportam.

Os alunos iniciantes em programação costumam experimentar, na maioria das vezes, grande dificuldade para compreender a nova forma de raciocínio que lhes é apresentada.

Naturalmente, estamos acostumados a pensar de maneira não estruturada, ou seja, na comunicação cotidiana, que habitualmente utilizamos, não se é exigido aprimorar o raciocínio

Relacionados

  • Algoritmos
    1443 palavras | 6 páginas
  • AV1 ALGORITMOS
    873 palavras | 4 páginas
  • LIVROPROPRIET RIO ALGORITMOS
    24070 palavras | 97 páginas