UMIDADE

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (468 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de agosto de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
UMIDADE
 1. As atividades ou operações executadas em locais alagados ou encharcados, com umidade excessiva, capazes de produzir danos à saúde dos trabalhadores, serão consideradas insalubres emdecorrência de laudo de inspeção realizada no local de trabalho.

LOCAIS COM MAIS INCIDÊNCIA DE UMIDADE
Nesse tópico iremos citar alguns segmentos onde a umidade está presente.
Lavanderias: Naslavanderias a umidade sempre está presente de forma bem evidente.
Lava á Jato: E nesse segmento ainda temos o agravante dos produtos químicos que são usados na lavagem e muitos entram em contato direto com apele.
Frigoríficos: Juntamente com o frio a umidade é um dos grandes riscos dos frigoríficos.
Cozinhas: Na parte de lavagem de panelas e outros a umidade que é uma solução para a limpeza se torna umrisco a mais para a segurança.
Pesca: No segmento de pesca a umidade é bem presente quanto no ato da pesca quanto no processo de limpeza do pescado.
 
FORMAS DE PENETRAÇÃO
Cutânea: A umidade em si nãoentra pela pele, no entanto, no caso de contato com algum tipo de umidade contaminada o risco do agente agressivo passar pelos poros é real.
Respiratória: Quando o líquido é aquecido ele evaporatornando-se uma camada de água dispersa no ar. Quando esse líquido carrega consigo agentes nocivos sejam eles químicos ou biológicos é necessário entrar com a proteção adequada.
 
MEDIDAS PREVENTIVASAvaliação: O primeiro passo para prevenção é sempre o reconhecimento do risco. A avaliação do risco depende das necessidades do ambiente.
EPC – Equipamento de Proteção Coletiva: Barreiras de contenção ouproteção podem ser criadas para evitar que o trabalhador tenha contato com a umidade.
Administrativas: Em alguns locais o excesso de umidade é fruto da falta de luz solar e arejamento do ambiente. Emambientes assim, a simples ação de prover formas de proporcionar a entrada de luz solar e circulação de ar no ambiente pode ser a solução. Em ambientes onde não for possível prover iluminação solar...
tracking img