Umbanda - semente de vida e amor no universo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (994 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Umbanda – Semente de Vida e Amor no Universo
 
Somos eternos e privilegiados aprendizes das Leis Divinas. Foi-nos permitido aprender sempre: na escola e em casa, com erros e acertos; comconhecidos e desconhecidos, na alegria e na dor; com quem menos imaginamos e conosco mesmos; com crianças, velhos e adultos; com animais e plantas; e, com a vivência em sociedade.
Por merecimento,reencarnamos neste mundo de expiações e provas, com o objetivo de melhorarmos nossa índole, nossa essência e recebemos a oportunidade de nos conscientizarmos do prejuízo com o tempo perdido, comguerras, disputas e desentendimentos, para revermos nossas atitudes, vigiarmos nossos pensamentos, aprimorarmos nossos sentimentos, aprendermos a amar nossos semelhantes e, ainda, outorgados a dividir comoutras pessoas essa maravilhosa experiência de amar, respeitar e honrar todas as formas de vida.
Nossa vida pode ser traduzida como capítulos de um livro, escrito sem ensaios nem borrachas, edeve ser conduzida sem pretensões de fartas colheitas no plano terreno.
Um livro com histórias bonitas e com finais felizes. Outras com novas histórias, feias e tristes, com batalhasdesnecessárias, por motivos fúteis que, às vezes, até interrompem, momentaneamente, nossa evolução, nos desviando de pessoas queridas e do caminho escolhido.
Alguns capítulos que nos honram pela felicidadeexpressada por gestos simples, inesperados e delicados. Há alguns que nos envergonham pela estupidez dos nossos atos impensados e imaturos, mas, todos eles fazem parte do livro que escrevemos, naspáginas entregues a nós, por Pai Olorum, para darmos continuidade a nossa existência nesse plano terreno, utilizando a bagagem trazida durante nosso processo evolutivo.
Essa história tem alguns coautores, amigos espirituais que, quando permitimos, nos auxiliam a não repetirmos tanto os erros passados. São como gotas de luzes coloridas e cristalinas que aliviam nossas dores e guiam nossa...
tracking img