Uma web menos anonima

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
São perfis no Orkut, Facebook, Twitter e uma lista infinita de senhas para memorizar com um único objetivo: estreitar ou manter laços com seus amigos. Aconstrução de diferentes rastros em plataformas participativas provoca a formação de uma teia social na qual é possível perceber com quem cada um se relaciona. É quando saide cena o anonimato.

Logo, fica cada vez mais evidente o argumento de que a web conecta pessoas e não computadores. A criação de inúmeros recursos em redessociais garante a cada nicho um cartão de visitas pessoal, uma das premissas do que se considera como lifestreaming.

Por conta disso, a reputação será a chavepara a vitrine virtual. Porém, para tê-la, é necessário visibilidade. E é neste princípio que ferramentas como o Facebook Connect ou serviços como o Flavors.me e oTumblr podem garantir uma web menos anônima.

Um elemento que pode compor a realidade aumentada e deixá-la mais “customizável” é a possibilidade de inserir umserviço que localize geograficamente pessoas que produzam conteúdo. A geolocalização, como é conhecida, já é vista como um dos grandes produtos de redes sociais noexterior.

O exemplo de maior destaque no momento é o Foursquare, serviço que mistura vida social e virtual apontado até como sucessor ao Twitter. Apesar doalarde, são modelos com características totalmente distintas. O que confirma o argumento de que mudam as pessoas, mudam as ferramentas, mas permanece a necessidadehumana de recriar recursos.]
kaokao ojsyefgrehf oef9rh09rjig-r uf09rf9rhfr ef09ejwekdpqkd ejfdekf-ekfreofj ejde0j0wjf efj0jf-0erjfer efj-0fj-0ref ejf-0jf
tracking img