Uma visao pratica da contabili

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1664 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4
2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária 4
2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 4
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária 4

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5
3.2 EXEMPLO DE FIGURA 5
3.3 EXEMPLO DE QUADRO 6
3.4 EXEMPLO DE TABELA 6

4 CONCLUSÃO 7REFERÊNCIAS 8

APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10

ANEXOS 11
ANEXO A – Título do anexo 12
INTRODUÇÃO


A realização desta atividade mais precisamente por ela ser parte extraclasse abre os nossos olhos e preenche ainda mais a nossa bagagem de conhecimento. Quando deixamos a biblioteca ou qualquer outro ambiente de estudo e saímos para o contatofacilita ainda mais nosso processo de aprendizagem.

Muitas empresas têm sobressaído às outras e crescido muito. Muitos devem perguntar: como a empresa de “fulano, cicrano ou beltrano” cresceu assim? O que ele ou ela fez para chegar a esse patamar? Qual a formula? Na verdade, empresários vem investindo em suas empresas, tá ai a causa, e como conseqüência dela o crescimento. Investimento é importantequando se almeja chegar um lugar e como cúmplice dele temos a inovação, querer trazer algo diferente e acima de tudo com qualidade. Daí em diante tendo visão e sabendo administrar, os negócios irão bem.

Aqui na cidade temos um exemplo de sucesso, a empresa Acorde & Som Ltda. Começou de baixo, com um pequeno cômodo onde vendia e restaurava instrumentos musicas. Com o esforço de seus gestores, aempresa é líder no ramo musical na cidade e região circo vizinha.



DESENVOLVIMENTO

ENTREVISTA COM UM DOS SOCIOS ADMINISTRADORES

1. Qual a atividade econômica da sua empresa?
2. Atuamos na área musical. Vendemos, restauramos, prestamos assistência técnica em instrumentos e componentes musicais, alem de dispor cursos na mesma área. .
3. Qual o numero de colaboradores(sócios e empregados)?
No total são 16 colaboradores, sendo que 2 sócios administradores e 8 funcionários: 5 vendedores que ficam na loja; O Luther, responsável por restauração e em alguns casos criação de instrumentos; O técnico em eletrônica e por fim 6 professores inteiramente capacitados para os dar cursos de violão, guitarra, bateria, teclado, baixo e voz(técnica vocal).
4. Aescrituração contábil é efetuada na própria empresa ou em escritório terceirizado?
A escrituração contábil é feita em escritório terceirizado, num escritório aqui da cidade mesmo.
5. O empresário/responsável pela empresa utiliza as informações contidas nas demonstrações contábeis para a gestão de sua empresa?
As informações contábeis que recebo do contador servem paracumprir as leis tributárias e trabalhistas. O mais importante é que através dessas informações somos também auxiliados a buscar sempre o melhor caminho para empresa, prepara para enfrentar os obstáculos. As demonstrações contábeis abrem os nossos olhos, o contador sempre se preocupa em dar sugestões.
6. A missão da empresa é bem definida?
A empresa já tem 23 anos no mercado, semprebuscando oferecer qualidade para os seus clientes, mas mesmo assim acho que tem ajustes a serem feitos. Buscar sempre o melhor para a empresa para obter resultado satisfatório atender bem seus clientes com isso fazendo a diferença que os funcionários busquem o trabalho em equipe, pois é de suma importância para trazer benefícios a empresa procurar soluções inovadoras que satisfaça nossos clientes naprestação de serviços com qualidade tendo sempre rigor no que faz.
7. A visão empresarial é bem clara?
A visão empresarial é clara, pois foram estabelecidas metas a serem alcançadas. Ter visão empresarial é saber aonde quer chegar ter visão para o futuro. Temos trabalhado muito para isso, haja vista que o mercado musical cresce em larga escala e as pessoas têm se interessado e...
tracking img