Uma verdade inconveniente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (270 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
PRO2310 – Engenharia e Sociedade

Filme: Uma verdade inconveniente
Documentário feito por Albert Arnold “Al” Gore Jr., um ecologista fervoroso, vice- presidente nosdois mandatos de Bill Clinton. “Uma verdade inconveniente” nos mostra os efeitos e danos que a raça humana vem causando no planeta Terra, um dos principais, é o agravamento doefeito estufa.
O efeito estufa é causado pelos gases contidos na atmosfera. A radiação solar incidir sobre a superfície terrestre, e ao incidirem eles são refletidos emdireção ao espaço, porém os gases do efeito estufa não permitem que parte dessa radiação que foi refletida deixem a atmosfera, mantendo a superfície terrestre aquecida, logohabitável para todas as espécies do planeta. Os principais gases que compõem os gases do efeito estufa é o gás carbônico, que resulta de qualquer combustão e o metano, queresulta, principalmente, da digestão de animais e das erupções vulcânicas.
Al Gore defende que o efeito estufa vem se intensificando com o passar dos anos, e isso vemaumentando a temperatura media do planeta. Isso iria resultar no derretimento das calotas polares, que, consequentemente, ocasionaria o aumento do nível do mar, inundando cidadesa beira-mar, mudança nas correntes oceânicas, entre outros.
Já possuímos evidências de que o planeta vem aquecendo com o passar dos anos. É necessário que haja umaconscientização mundial, caso contrário, as futuras gerações sofrerão com os problemas que poderiam ter sido evitado pela nossa geração.
É nossa função e obrigação criar edescobrir novas fontes de energias que não poluem o meio ambiente, utilizar produtos recicláveis, buscar tecnologia para reduzir o consumo de fontes energéticas a base de carbono.
tracking img