Uma nova ordem para recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (369 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma nova ordem para Recursos Humanos

O texto se inicia com um questionamento: Devemos nos livrar do departamento de recursos Humanos? Essa questão surge a partir do momento em que ele não é eficazdentro da organizaçã, além de gerar custos, o que de fato faz alguns estudiosos acharem que ela deveria ser abolida.
Mesmo com esse problema, nunca se precisou tanto do Recursos Humanos. Acompetitividade cresce a olhos vistos e para vencê-la basta estar preparada com uma boa equipe.Essa preparação fica por conta do Recursos Humanos, que seleciona e treina os colaboradores para que sejam osmelhores, por esse motivo, o RH deve ser melhor aproveitado, não só nas suas funções triviais, mas numa maneira que traga mais resultados para a organização. Como diz o texto, esse setor não deveria serdefinido pelo que faz, mas pelo que apresenta: resultados que enriquecem o valor da empresa para clientes, investidores e funcionários.
O RH pode ajudar de quatro maneiras: Pode ajudar noplanejamento, juntamente com os gerentes; pode tornar-se especialista para ajudar na execução do trabalho , aumentando a eficiência administrativa; pode ser um “representante” dos colaboradores, levando assuas preocupações para a gerência; ele pode ser alguém que contribui com a cultura organizacional, fazendo com que os processos e a empresa se desenvolva.
Trabalhar com planejamento de RH pode ir maisalém do que selecionar, contratar e treinar. Muitas vezes esse responsável cuida da parte mais burocrática, supervisionando documentos para que as políticas e normas da empresa sejam cumpridas. outrasatividades pode ser exercidas quando o gerente o designa. essas tarefas parecem fugir da realidade, mas são novas ações que as empresas estão utilizando para atender melhor a seus clientes.
Todaessa mudança não depende basicamente do responsável pelo RH, mas sim dos gerentes que pretendem alcançar as metas e fazer com que a empresa cresça. Ambos devem trabalhar juntos para que tal mudança...
tracking img