Uma iUma ideia de representatividade do povo no governo.

1714 palavras 7 páginas
CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS
DEPARTAMENTO DE SOCIOLOGIA E ANTROPOLOGIA
CURSO: Ciências Sociais- Licenciatura
DISCIPLINA: Ciência politica IV CRÉDITOS: 04 C. H. 60HS
CÓDIGO: DSOCO 143 PERÌODO: 2015.1
PROFESSORA: Joana Coutinho
ALUNA: Felícia Maria Maia Pinheiro

RESENHA CRITICA

O Povo e Luta pelo poder popular

GUZMAN, patrício, A batalha do Chile parte III, poder popular(chile , Cuba ,França 1979).

Patrício Gzman nasceu em 1941, em Santiago do Chile e estudou na Escola Oficial de Cinematografia de Madri. Iniciou sua carreira com O Primeiro Ano, em 1972. A Batalha do Chile, com cinco horas de duração, foi realizado em 1973. Após o golpe de Estado de 1973, Guzmán foi detido e ameaçado de fuzilamento, mas conseguiu ser libertado e saiu do país com todo o seu material cinematográfico. Retornou ao Chile em 1986 e filmou Em Nome de Deus. Fez ainda, entre outros, A Cruz do Sul (1992) A Memória Obstinada (1997), O Caso Pinochet (2001) e Salvador Allende (2004). Participou de várias edições da Mostra: na 5ª com A Rosa dos Ventos; na 3ª, com A Batalha do Chile, na 13a e 15ª, com A Valparaíso, de Joris Ivens, do qual foi assistente de fotografia.
O objetivo desta resenha é analisar as ações sociais e politicas ocorridas no Chile durante o governo do presidente Allende e como o partido democrata cristão tentou derrubar o governo de varias formas tentando colocar o povo contra o presidente , como isso levou ao chile a uma grande prejuízo econômico ao pais e como esse acontecimento mudaram a estrutura politica do Chile.
O documentário A Batalha do Chile parte III realizado por Gzman mostra os acontecimento ocorridos durante uma greve e em Santiago do chile em : 1972,neste ano com apenas 18 meses o governo socialista de Salvador Allende começa a cumprir seu programa de mudança , nacionalizando as grande minas de cobre, ferro nitrito, carvão e

Relacionados