Uma casa de altos e baixos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 360 (89837 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tenho Amigos para Sintonizar!


Jesus nos guie!
Desponta o novo dia. As sombras da noite vão se dissipando suavemente e se tornam cada vez mais tênues, transparentes. A claridade vai avançando, cautelosa, como se temesse magoar a noite que se retira. São 5 horas da madrugada.
Cheguei de "viagem”. Ainda tenho as "bagagens" desarrumadas, mas tentarei relatar a experiência dehoje.
Estive num lugar onde encontrei velhos e esquecidos amigos, já apagados de minha lembrança na tela do tempo. No entanto, era uma alegria reencontrá-los cheios de vida, saudáveis, jovens, como eram há 30, 40 anos.
Uma delas, Eunice, piscou-me o olho e disse-me: Quantos procuram o Elixir da Juventude? Também estás procurando, minha amiga? Olha como estás te aproximando da EternaFonte!
Levava-me a uma estreita passagem e eu pensava que não comportaria ali meu corpo um tanto avantajado. Ela percebeu meu embaraço:
-“Não te aflijas, essa passagem é sempre suficiente para aquele que busca o Eterno Bem. A dificuldade não está no teu físico ou de quem quer que seja. Difícil é achar a porta de acesso. É preciso PERSEVERANÇA, FÉ, ENTUSIASMO, RENÚNCIA... Isso é oprincípio de tudo que quisermos conquistar. O homem que não persevera num ideal é semelhante ao cego que fica tateando, tateando as paredes e esquece de vigiar o solo em que está pisando e, de repente, de tanto vacilar, cai num abismo. PERSEVERAR é manter firme e aceso o lume da ESPERANÇA, pois aquele que não persevera é porque não teve FÉ. Quem não acredita, nada procura. Vagueia sem destino etermina a existência sem nada construir de valor que honre seus compromissos com o Espírito Eterno".
As coisas, meus amigos, nunca virão às nossas mãos se não as desejarmos e preservarmos. Se desejarmos algo é porque não o temos. Se desejarmos realmente, é porque acreditamos que existe e que haverá alguma forma de realizarmos. Nunca faltarão recursos para quem desejar as conquistas superiores,como também aqueles que têm desejos inferiores encontraram os companheiros semelhantes que os conduzirão às portas largas, fascinantes, por onde os incautos penetrarão, comprometidos, no reino das sombras. É questão do livre arbítrio e da lei de afinidade.
-Essa porta te parece estreita, mas tu sabes que lá adiante encontrarás teu sonho realizado, que alguém te espera. Tens tantos recursospara te facilitar a prosseguir! Olha e pensa! Serás inspirada.
A Amiga desapareceu. Fiquei meio tonta com a escuridão repentina, mas sabia que à minha frente estava, a certa distância, o que eu procurava. Tentei coordenar minhas idéias. Como alcançar a porta?
Segundos se escoaram, mas naquelas trevas, pareciam um caos. Minha cabeça girava entontecida. Lembrei-me, de inopino, que deviamanter o EQUILÍBRIO. Muitas missões fracassam porque entramos em pânico. Pensei comigo mesma: Não estou sozinha. Tenho os amigos para sintonizar!
Oh, Deus! Quantos favores devemos à prece!
À medida que orava, com simplicidade, mas cheia de Fé, o ambiente se tornava clarificado. Pequenos flocos luminosos se alongavam, cresciam e se assemelhavam a rosas grandes de luz e eu me sentiaembevecida ante a maravilha do cenário.
Admirava-me a rapidez como o ambiente se modificava e meu coração se encheu de júbilo. Eu estava maravilhada com o mundo de cores tão suaves e tão lindas que me cercava. Fiquei estática.
De repente, algo dentro de mim me tocou: "não desprezes o tesouro do tempo. A luz se alimenta com o trabalho. Se não trabalhas, ela vai ficar clareando o quê?Qual a sua utilidade? Não oraste para ser socorrida e agora te quedas inativa? Aproveita essa luz para te guiares. A oração ajuda o trabalhador, mas ele não pode esperar que se façam milagres para possuir o que deseja. Agora não fiques entregue à contemplação É preciso agir. Se não puseres óleo na tua candeia ela se apagará e terá sido em vão que invocaste a ajuda dos Céus".
Aquela voz...
tracking img