UMA ANÁLISE SOBRE A ESTÉTICA REALISTA: REPENSANDO A INTERTEXTUALIDADE E O ETHOS NA OBRA MADAME BOVARY DE GUSTAVE FLAUBERT.

712 palavras 3 páginas
Introdução
Através do proposto “Da Servidão moderna”, nosso trabalho vem com o objetivo de transparecer algumas afirmativas e percepções da alienação inseridas na sociedade atual. Ressaltando algumas perspectivas estudadas em sala de aula, associando a ideologia padronizada através da nossa base de pesquisa.

Desenvolvimento
A “escravidão moderna” é constituída através do desejo de consumir. Nela somos explorados, escravizados e abusados de modo que nem percebemos ou se percebemos levamos adiante sem a menor importância. O trabalho no qual exige de nós freqüentemente: forças, empenho e tempo, é o maior exemplo de escravidão e o buscamos pela idéia padronizada nas nossas mentes impostas pelo sistema totalitário. A dependência que encontramos no consumo faz com que tornamos “doente” por ele.
Somos mascarados pela ilusão de liberdade, enquanto estamos em uma jaula presos por um sistema onde não favorece a ninguém, portanto vem com grandes conseqüências. Dessa forma, não somos os únicos indivíduos da escravização, como também somos autores dela. A conseqüência maior que estamos obtendo através da idéia de consumir exageradamente é um mundo desgastado, onde sofre alterações constantemente, sendo essas agindo maleficamente para nós mesmo.
São notórias que os primeiros operários que se forma depois do marco da Revolução Industrial, são as primeiras vítimas da escravidão moderna. Infelizmente eles não se dão conta disto, ou não preferem enxerga essa problemática.
É pertinente a crítica transparecida no próprio documentário, pois assim é o único modo que nos conscientizamos sobre nossas ações no mundo atual, como somos vistos e que imagem estamos passando para nós mesmos. * Karl Marx e a divisão social do trabalho O conceito de Karl Marx seria que assim que cumpríssemos nossas necessidades do dia-a-dia estaríamos criando uma divisão social do trabalho, e assim quando surge as primeiras cidades houve a grande

Relacionados