Uma analise das familias contemporanea

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1348 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Brasil é uns pais composto por milhões de habitantes, logicamente nem todos vivem as mesmas vidas, sendo os maiores pais da America latina e tendo passado por varias mudanças políticas e econômicas aos longos dos anos, não podemos esperar que todos possuam a mesma condição social, pois são muitas as desigualdades.
No Brasil existem pobres, ricos e muitos ricos, cada uma dessaspessoas faz parte de uma classe social, ou seja, um grupo de pessoas que tem o mesmo poderem aquisitivo, a mesma função, os mesmos interesses. Para Karl Marx, existe em toda a sociedade caracterizada por um capitalismo desenvolvido, a classe dominante e a classe dominada, com conseqüência dessa divisão, a humanidade presenciou varias lutas de classes, ou seja, cada uma tentando impor o seu jeito e asua maneira de viver para tentar superar e dominar as demais.
Com acessão do capitalismo as classes sócias foram divididas em três níveis: baixa, media e alta, a classe baixa possui um baixo poder aquisitivo e uma baixa qualidade de vida, suas necessidades básicas como saúde, alimentação são supridas com muita dificuldade. A classe media é detentora de um poder aquisitivo e um padrão devida e consumo razoáveis, assim pode concluir que a classe media, tanto consegue se mantiver as suas necessidades básicas de sobrevivência, quanto às necessidades não tão básicas. A classe media varia de pais para pais, de acordo com o desenvolvimento econômico, portanto existem muitas classes medias diferente. A classe alta são indivíduos com alto poder aquisitivo, é composta por pessoa que nãotem nenhuma dificuldade para suprir as suas necessidades, podem ser quadrado nesta classe os autônomos de renda alta, empresários e industriais, descendentes de famílias tradicionais e ricas.
Muitos estudiosos conseguem fazer ainda uma subdivisão e dentro dessas classes encontram outras, como elite, classe media alta, classe media baixas miseráveis e classe operaria com o aumento daclasse baixa as cidades menos favorecidos tem em mãos agora o poder de compra, com isso ouve um grande aumento de consumidores, diante disto os credores aumentaram os números de clientes e os mesmos deram bastante facilidade para que os novos clientes se estabeleçam no novo mercado de consumidores, diante de todas essas facilidades de credito a nova classe consumidora começou a si empolgar e fazercomprar desordenadamente, e assim vem surgindo então o acumulo de unumeras dívidas, quando a fatura chega os indivíduos ficam fazendo pagamento mínimo e diante desse fato a divida são vai crescendo entrando juros em cima de juros e a divida vira de um mês para o outro e assim sucessivamente se tornando uma verdadeira bola de neve de dividas, tornando mais difícil e complicado a efetualidade dopagamento.
Diante dessa situação os empresários promovem meios e ações visando facilitar a forma de pagamento para que os devedores consigam quitar as suas dividas com o intuito de minimizar as inúmeras inadimplências, o especialista em economia aconselha que o cidadão não comprometa mais 30% de seu salário, pois fazendo isso pode vir a facilitar o pagamento de suas dividas, sem precisarficar no sufoco e assim diminuir o grande numero de inadimplência.
No entanto observa-se que o índice de inadimplência no Brasil tem aumentado, e com esse aumento o nível de pessoas com a proteção ao credito tende a evoluir junto com esse índice, isto é prejudicial ao desenvolvimento econômico dos nossos pais, que por sua vez vem contribuindo para que o Brasil analise aosindicadores do endividamento percebe-se que essa esta taxa em nossos pais tem que diminuir de alguma maneira, ou então, passaremos a ser vistos com maus olhos pelos outros países estrangeiros afetando as relações econômicas.




O endividamento tem sido um tema muito presente nos últimos anos, onde freqüentemente são produzidas reportagens sobre as situações de inamdiplência. Cabe lembrar...
tracking img