Uma amor pra recordar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (275 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Um Amor para Recordar - a história do filme O escritor norte-americano Nicholas Sparks (olha ele de novo!) escreveu esse livro em 1998. Foi transformado emfilme quatro anos depois, sob a direção de Adam Shankman.
"Um amor para recordar" (A Walk to Remember), com a cantora Mandy Moore e Shane West.

Apesar denão ter sido muito bem recebido pelos críticos - a revista de entretenimento EW entitulou-o como A Walk to Forget - Um amor para esquecer -, foi aplaudidopelo público adolescente.

Nos créditos finais do filme, surge a frase "em memória de Danielle Sparks Lewis".

Jamie foi inspirada na irmã de Sparks,Danielle Sparks, que morreu de câncer em 2000. O roteiro foi inspirado na sua vida. "Já doente, Danielle conheceu um homem que quis casar com ela. Ele sabia dadoença e sabia também que talvez ela não conseguisse vencê-la", disse Sparks após a morte da irmã. Tanto o livro como o filme foram dedicados à Danielle.(nome lindo!)

Sparks explica em sua página na Internet que embora o livro se passe na década de 50, ele e a roteirista do filme concordaram em situar ahistória nos anos 90.
"Para tornar a história atraente para os jovens, nós a tornamos mais contemporânea", diz.
Um exemplo é o comportamento de Landon Carter(Shane West). Pior no filme do que é no livro. "O que era considerado perigoso e sério para os adolescentes de 1950 não é mais para os jovens de 1990", diz.Para quem gosta do gênero, o filme consegue cumprir bem a proposta.

Eu gostei muito da história, mas como atriz, a Mandy Moore é uma ótima cantora!
tracking img