Um sonho possivel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (572 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIÃO METROPOLITANA DE EDUCAÇÃO E CULTURA
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

RESENHA DO FILME
“UM SONHO POSSÍVEL”

Trabalho apresentado para a disciplina Metodologia Científica do curso de Sistemasde Informação da Faculdade Unime, sob a orientação da Cristina Dutra, da turma 2011.1, turno noturno.



LAURO DE FREITAS
2011


Umfilme recente, 2009, baseado na história da vida de Michael Oher (Quinton Aaron), cujo título “Um Sonho Possível”, relata a trajetória de um garoto pobre e negro, que foi tirado de sua mãe ainda nainfância, uma mulher viciada em drogas, e cresceu pulando de um lar adotivo para o outro sem nunca encontrar acolhimento verdadeiro. Indicado ao Oscar como melhor filme de 2009, deu a Sandra Bullok oOscar de melhor atriz. Dirigido por John Lee Hancock o filme faturou mais de US$ 220 milhões nos Estados Unidos.
Mostra uma família perfeita, que tem em seus alicerceis amor e respeito, apoia-se unsnos outros e eram felizes. Leight Anne Tuohy (Sandra Bullok) era quem conduzia a “família Tuohy” e ninguém a contestava, todos eram parceiros e andavam em um único ritmo.
O filme em geral gira emtorno do “Big Mike”, ou melhor, Michael Oher, pois ele não gostava do apelido, ele era um garoto negro e através de sua habilidade no basquete entrou para um colégio particular cristão depois de serobservado pelo treinado Bert Cotton (Ray Mckinnon), uma família que o abrigava de vez em quando o levou para esse colégio, em uma noite ele ouviu uma briga do casal e descobriu que não era bem vindo. Entãoele vai embora sem rumo e sem nenhum agasalho, é nessa hora que, Leigh Anne estava indo para casa com seu marido Sean (Tim McGraw) e seu filho Sean Jr. (Jae Head), e o encontram na rua com roupasinadequadas para o inverno e resolve abrigá-lo por uma noite, essa noite vai se tornando dia e mais dias. De repente ele já faz parte da família e ganha uma cama, comida, carro e basicamente tudo que...
tracking img