Um sonho de liberdade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (715 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UM SONHO DE LIBERDADE

Sinopse 

Com o título original "Rita Hayworth and Shawshank Redemption" (um dos contos da coletânea de contos do livro "As Quatro Estações" de Stephen King), "Um Sonho deLiberdade" é ambientado no ano de 1946 e conta a história do jovem e bem-sucedido banqueiro Andrew "Andy" Dufresne  é sentenciado a duas penas consecutivas de prisão perpétua pelo assassinato de suaesposa e de seu amante, a serem cumpridas na Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine, comandada pelo religiosotodavia cruel agente penitenciário Samuel Norton. Rapidamente,Andy se torna amigode Ellis "Red" Redding, interno influente, também sentenciado à prisão perpétua, que controla o mercado negro do presídio. Ao longo das quase duas décadas de Dufresne na prisão, ele se revela um internoincomum, buscando seus objetivos através de seus próprios meios.

Resenha

 Para muitos que ainda não sabem, "Quatro Estações" é uma coletânea de contos que faz muito sucesso entre fãs e afinsde Stephen King. Dentre estes contos, posso ressaltar: "Conta Comigo" e "Um Sonho de Liberdade" que é a história-tema desta resenha.
Neste conto, somos apresentados a história deAndrew Dufresne, umbanqueiro que é injustamente condenado à prisão perpétua pelo assassinato de sua esposa e de seu amante.Dufresne é sentenciado à pena máxima por cada assassinato e tudo indica que ele vai morrer naprisão. Andrew é imediatamente levado para o presídio  de Shawshank. Este lugar é famoso por ter um regime severo e pelo fato de ninguém nunca ter conseguido escapar de lá.
"Quando a pena é para toda vida... Éexatamente isso que tiram de você..."
A situação de Andrew não é das melhores. Ele está completamente desnorteado, perdeu a esposa que amava, descobre que estava sendo traído e ainda se vê privadodo bem mais preciso que um ser humano pode ter: a liberdade!  Nos seus primeiros dias em Shawshank, Andrew é brutalmente espancado por se recusar a fazer alguns "favores sexuais". Após sair da...
tracking img