Um site

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (444 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Empresas estão rastreando todos os passos de seus consumidores, os comentários com amigos, fotos, comunidades, o que gostam e o que odeiam, a que horas mandam sua primeira mensagem do dia e tudo maisque se possa imaginar.

O uso da internet como veículo de disseminação da informação permite que toda essa carga de dados esteja disponível para quem quiser ver. Essa realidade traz à tona umaquestão muito importante: como é feito o uso dessa informação? Ela é feita de forma ética?
Esse é assunto que continuamente ronda a esfera do marketing. São questionadas exaustivamente as práticas eferramentas que o envolvem. Quando falamos de marketing político, ainda mais em redes sociais, esses questionamentos são elevados exponencialmente.

Um dos grandes “cases” que envolvem as redes sociaisno ambiente de marketing político teve origem a partir da eleição do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. O engajamento dos eleitores nas redes sociais foi fator decisivo no sucesso dacampanha presidencial.

Aqui no Brasil, a corrida para estar de acordo com a plataforma “Web 2.0” já começou. Há diversos movimentos de políticos que querem garantir sua “presença online”, passando aintegrar as redes como extensão de suas campanhas. Ninguém sabe exatamente como a mídia social e a internet irão afetar as eleições deste e dos próximos anos, mas uma pergunta que deve ser respondida oquanto antes é: como inserir a política nessa nova realidade e ainda, como fazê-lo de forma ética e íntegra?

Muitos confundem ética com responsabilidade social, outros entendem que seja apenas agircom honestidade. Outros ainda acreditam que ela se resume a um conjunto de códigos que devem ser seguidos pelas pessoas. Mas, na verdade, ética tem muito mais a ver com integridade, coerência, carátere transparência. Valores estes que, a princípio, devem estar ligados a todas as atividades, sejam elas de marketing ou não, sobretudo as que envolvem política.

Algumas práticas já comuns,...
tracking img