Um simples aluno

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1912 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Igor Augusto de figueiredo
Gabriel Barretos da Rocha
Luiz Paulo do Santos Fortunato

Automobilismo: Jaguar

10/04/2012

São Paulo

Igor Augusto de figueiredo
Gabriel Barretos da Rocha
Luiz Paulo do Santos Fortunato

Automobilismo: Jaguar

Artigo sobre a história da marcaJaguar e analise de alguns carros
fabricado por ela.



2012
São Paulo

Dedico este trabalho:
A meu professor por ter nos dado a oportunidadede executa-lo;
meu colegas por compartilharem a mesma paixão que eu, os carros;
E a meus pais por terem me dado recursos para a execução.

Resumo

Jaguar Cars Limited é uma fabricante britânica de automóveis de luxo, de propriedade da empresa indiana Tata Motors, tem sua sede em Coventry. Foi fundada com o nome de SS Cars Ltd em 1922 e em 1945 mudou o nome para Jaguar. Antes de pertencera Tata Motors , a empresa pertencia a empresa estadunidenseFord Motor Company.
Por aliar desempenho e luxo em seus produtos, tem como concorrentes diretos a BMW, Mercedes-Benz, Porsche, Cadillac, Infiniti, entre outros
A história da Jaguar confunde-se, por 50 anos, com a história de um homem: o seu fundador, Sir William Lyons, que ergueu uma das maiores marcas de automóveis do mundo. Uma marcaque é sinónimo de estilo cativante, performance de tirar o fôlego e compromisso total com a qualidade.

Sumário

1 Introdução................................................................................ 1
2 História..................................................................................... 2
3 Cronologia dos Principais fatos................................................ 4
4Conclusão................................................................................ 5
5 Referencias Bibliograficas........................................................ 7

Introdução
A Marca Jaguar, Muito conhecida mundialmente por ter carros de luxo e ao mesmo tempo carro esportivos de visual incrível, tudo isto foi iniciado por um homem chamado Sir Willian Lyons em 1922, apesar de nãoser uma marca com uma tradição muito antiga é umas das marcas mais conceituadas do mundo competindo com BMW, Lamborguini e Ferrari nos quesitos desempenho, Visual e Luxo, não é a melhor em sua disputa com as outras marcas mas não deixa nada a desejar, e neste artigo iremos falar sobre esta marca sinônimo de velocidade e luxo.

História

Fundada em 1922 como Swallow Sidecar Company, pordois amantes de motocicletas, William Lyons e William Walmsley. O nome Jaguar apareceu a primeira vez no modelo SS Jaguar 2,5 Litros de quatro portas, dias antes do Salão do Automóvel de Londres de 1935. O nome SS Cars Ltd estava em todos os modelos da marca, mas foram rebatizados para Jaguar Cars Ltd depois da Segunda Guerra Mundial, pela conotação desfavorável da sigla SS.
Depois de diversasfusões e separações com outros fabricantes, em 1989 a Jaguar foi comprada pela Ford, que devido ao prejuízo em seus investimentos, acabou por vende-la em março de 2008.
Instalada originalmente em Blackpool, transferiu-se para Coventry em 1928, para ser o coração do British motor industry, região onde se concentraram diversas empresas do setor automobilístico inglês.
Durante a Segunda Guerra Mundial,embora tivesse concentrado a maior parte da sua atividade na produção de sidecars para utilização militar, a empresa decidiu alargar os seus conhecimentos sobre técnicas de concepção e produção de aeronaves. Quando a Jaguar apresentou o seu novo XK120 no Salão do Automóvel de 1948 - com a potência inaudita de 160CV - estava destinado a tornar-se num dos maiores desportivos de todos os tempos. O...
tracking img