PITAGORAS

Nasceu em Samos, ilha da Grecia. Onde atualmente e a Turquia. Provavelmente em 570 a.C. Morreu em Metaponto, região sul da Itália. Por volta de 496 anos a.C.Casou-se com Theano.Provavelmente a primeira mulher matemática da história, a qual também foi sua aluna.
OBRAS:
Foi o inventor da palavra MATEMÁTICA. Onde a desenvolveu numa linha de raciocínio baseada em provas dedutivas. Noentanto, pouco se sabe sobre suas relações matemáticas, pois não escreveu nenhuma de suas ideias.
Elaborou a tabuada.
Descobriu os números racionais.
Criou o teorema que carrega o seu nome, ondediz que e possível calcular as áreas de um triangulo retângulo reconhecendo dois de seus lados. Ou que a soma dos quadrados dos catetos é igual ao quadrado da hipotenusa.
Acreditava que os planetaspossuíam movimento de translação independentemente do movimento de rotação diário.
Tinha a ideia de que a Terra era redonda e que o sol era o centro do universo. Assim ela girava em torno da bola defogo. Este principio antecipa os mesmos pelos quais Galileu Galilei defendia.
Fundador da escola Pitagórica em Crotona.Sul da Italia.Esta tinha um caráter duplo. Por um lado ela tendia as questõesespirituais e por outros se importava com a matemática, a astronomia, filosofia e a musica.
Esta escola era bastante rigorosa. Selecionava os candidatos a serem admitidos. estes eram obrigados aexecutar a lei do silencio. Ou seja, deviam apenas ouvir e meditar os ensinamentos explicados pelos professores. As instruções eram transmitidas oralmente.
Os alunos deviam abster-se de comer carnes, mesmode aves e peixes, deviam evitar bebidas fermentadas. E logo passavam a estudar matemática, musica,filosofia,astronomia,cosmogonia,biologia e realizar exercícios físicos.
Tudo com a finalidade deconhecer e aplicar leis a harmonia que regem o universo.
Os pitagoricos acreditavam que os números eram a base de tudo. Eles eram a própia coisa, independente da mente humana, sendo assim o principia... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 05). Um resumo de pitágoras. TrabalhosFeitos.com. Retirado 05, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Um-Resumo-De-Pit%C3%A1goras/904486.html

MLA

"Um resumo de pitágoras" TrabalhosFeitos.com. 05 2013. 2013. 05 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Um-Resumo-De-Pit%C3%A1goras/904486.html>.

MLA 7

"Um resumo de pitágoras." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 05 2013. Web. 05 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Um-Resumo-De-Pit%C3%A1goras/904486.html>.

CHICAGO

"Um resumo de pitágoras." TrabalhosFeitos.com. 05, 2013. Acessado 05, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Um-Resumo-De-Pit%C3%A1goras/904486.html.