Um primeiro passo a ser considerado na visão da negociação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (293 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Um primeiro passo a ser considerado na visão da negociação sob um enfoque sistêmico é o seu processo, ou seja, as influências as quais a negociação está sujeita no processo detransformação das entradas e saídas, tendo resultados da negociação com o sucesso de acordos ou não.
A vantagem de analisar o processo da negociação é justamente a possibilidade deidentificar com maior clareza os possíveis impactos que influenciam uma negociação, que no futuro favorece uma possível previsão de resultados. Quando esses aspectos são conhecidos, torna-semais eficiente o alcance de uma negociação. No processo de negociação como sistema de transformação de entradas e saídas pode ser definido a partir da análise dos objetos que compõe o“sistema negociação”.
Alguns ressaltam a importância das variáveis básicas , uso da informação do tempo e do poder, outros enfatizam a importância da comunicação, outros ressaltam a buscapelo acordo e a procura por relações duradouras,outros falam em satisfação e necessidades, outros vinculam o tema à solução de conflitos. Portanto devem ser conceituados todos essesaspectos, conforme o tipo de negociação ou ambiente em que se encontra inserida na pratica, um ou outro aspecto será de grande importância para um bom negociador conhecer todos oselementos e saber lidar com eles da melhor forma possível.
A variável pode está sempre em qualquer tipo de negociação, política, coletiva, individual, mas independente dos negociadoresmais habilidosos devem considerar os efeitos e as forças do poder condicionantes do processo de negociação. Para Martinelli e Almeida “ o tempo deve ser cuidadosamente analisado,verificando-se o modo como ele afeta o processo, o tempo deve ser o ponto de apoio para projetar o negócio e a conseqüente satisfação dos envolvidos, podendo entretanto ser controlado”.
tracking img