Um pai de aluno foi até a secretaria da educação e questionaram sobre os recursos aplicados para se alcançarem os objetivos do plano nacional de educação (pne)

343 palavras 2 páginas
Universidade Anhanguera – Uniderp
Estrutura e Organização da Educação Brasileira
Pedagogia – turma n 11

Rosiclê Luna, 6019365914
Priscila Leão Roza, 6019384997
Evelyn Fernanda de Assis, 6059016456

Plano Nacional de Educação

Prof.ª Eugênia Aparecida dos Santos

Campo Grande 23 de Abril de2013
Ler o texto a seguir:

Um pai de aluno foi até a Secretaria da Educação e questionaram sobre os recursos aplicados para se alcançarem os objetivos do Plano Nacional de Educação (PNE). Gostaria, inclusive, que lhe fosse apresentado um documento descrevendo os impostos federais, os da esfera estadual e os arrecadados nos municípios que são utilizados na manutenção e no desenvolvimento do ensino.

Passo Dois

Pesquisar e descrever os objetivos do atual PNE. Registrar o embasamento legal e as referências bibliográficas.

Essa lei vem por meio dizer que a Política Nacional de Educação (PNE) pode articular diversos níveis e sistema na função normativa e supletiva em relação das instancias educacionais.
Já segunda essa lei o tema a total liberdade de organização do sistema de ensino ou pelo único sistema de educação do ensino fundamental e médio. Já os outros sistemas de ensino federal e municipal tem a organização das unidades escolares que ocorre o ensino. Já a relação entre órgãos e as instituições pode acontecer de forma diferente.

Bibliografia
Freire, Paulo. Educação e participação comunitária. In: Castells, Manuel. Novas perspectivas críticas em educação. Tradução de Juan Acuña. Porto Alegre: Artes Médias, 1996.

Passo: três
Essa lei vem listando os impostos:
a) Federais: Ministério da Educação (MEC); Conselho Nacional da Educação (CNE);
b) Estaduais: Secretaria Estadual de Educação (SEE); Conselho Estadual de Educação (CEE); Delegacia Regional de Educação (DRE) ou subsecretaria de

Relacionados

  • Pedagogia
    4378 palavras | 18 páginas
  • Educação para a paz
    75136 palavras | 301 páginas