Um modelo para o compartilhamento de conhecimento no trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (851 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Artigos: “Um Modelo para o Compartilhamento de Conhecimento no Trabalho”

“O coalinhamento entre as estratégias competitivas e colaborativas e desempenho de empresas”
“Vantagem competitiva: osmodelos teóricos atuais e a convergência entre estratégia e teoria organizacional”


Referências Bibliográficas:

SILVA, Jorge Ferreira da; MOTTA, Paulo Cesar; COSTA, Lenise Saraiva deVasconcelos.Coalinhamento entre estratégias competitivas e colaborativas e desempenho de empresas.RAE-Revista de Administração de Empresas, São Paulo: Fundação Getulio Vargas, v. 47, n. 4, p. 26-45, il. color.out./dez. 2007.

Um Modelo para o Compartilhamento de Conhecimento no Trabalho

Nas organizações, o compartilhamento de conhecimento no trabalho é um maneira de assegurar que os seus colaboradores ouempregados, possam repassar conhecimento aos outros, garantindo disseminação e conhecimento necessário que necessitam.
O compartilhamento de conhecimento nas organizações tem uma grande importância,mas é difícil a concretização.
Este processo de compartilhamento de conhecimento é integrado por quatro fases, iniciação, implementação, apoio e incorporação.
Bartol e Srivastava (2002) definemcompartilhamento de conhecimento como compartilhamento de informações, idéias, sugestões e experiências organizacional ou pessoal, no qual reflete no sistema de gestão do conhecimento.
Ocompartilhamento do conhecimento, pode variar de acordo com a capacidade de absorção (conhecimento) e habilidades do individuo. Algumas experiências pessoais e crenças, podem estimular algumas pessoas no ambiente.Existe barreiras individuais que permitem baixa capacidade de acomodação e auto-imagem. Ao compartilha conhecimento no trabalho não é nada fácil, pois é necessário enfrentar as barreirasorganizacionais, como linguagem legitima, histórias organizacionais, procedimentos predefinidos e paradigmas da empresa.
A compreensão dos processos, permitem que as pessoas ajustem o seu próprio comportamento,...
tracking img