Um milhão para a áfrica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (666 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Fazenda da Esperança São Bento, 19 de abril de 2011.
Reverendíssimo Padre, caríssimo rebanho diocesano da Paróquia de Santa Quitéria.
Esta quaresma é especial para todos nós que fazemosas Fazendas da Esperança, pois ganhamos uma Missão Especial, voltada para os nossos irmãos africanos, especialmente de Moçambique e Angola, onde estamos a iniciar os nossos trabalhos. Em Moçambiquetemos uma Fazenda da Esperança, inaugurada a poucos dias, mas nossa presença, lá, faz-se desde o início de 2006, cuidando dos internatos masculino e feminino que abrigam mais de 200 estudantes pobres,que se dirigem para a Missão de Dombe, onde estamos e trabalhamos, com o fim de estudar. Lá, já ampliamos a escola que funcionava só até o correspondente ao sétimo ano e agora, a partir do ano que vem,poderá funcionar até a décima segunda série que corresponde ao nosso terceiro ano do ensino fundamental. Também cuidamos do Hospital que tem uma situação precária, mas funciona melhor do que ohospital público da localidade.
O povo moçambicano é maculado pela guerra insana desencadeada entre dois partidos políticos que queriam dominar o país depois da proclamação da Independênciadeles em relação a Portugal, fato que se deu em 1975. Não se assustem: 1975! Tiraram tudo do povo, inclusive Deus. E uma de nossas missões por lá é também construir pequenas capelas nas diversaslocalidades do nosso entorno.
Onde moram os nossos, onde funciona a escola e o hospital não há energia elétrica, não há água encanada e gostaríamos muito de poder fazer isso por aquele povo tãosofrido. Também queremos construir um lugar para receber médicos e enfermeiros da Europa e do Brasil que queiram lá passar suas férias, doando seu trabalho em prol da saúde deles e para isso contamosmuito com a sua ajuda, com sua generosidade, com a sua vontade de ver um mundo melhor.
Aproveito para dizer que também fui missionário na África, entre maio de 2006 e setembro de 2007, e lá...
tracking img