Um centauro no jardim - analise de personagens

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (309 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Centauro no Jardim
Autor: Moacyr Scliar
Editora: Companhia das Letras

“Que não importa quanto for difícil for o seu sonho apenas ter
Coragem de continuar tentando épossível conquistá-lo.”


Um centauro no jardim com a historia de guedali um centauro metade homem metade cavalo nasce no rio grande do sul em quatro irmãos, ele cresce escondido eprotegido de todos as pessoas que não fossem de sua família. Por fica tanto isolado tem um habito de ler, tornando-se inteligente. Às vezes tem comportamento de cavalo ora temcomportamento de cavalo. Guedali galopa muito no campo, mas apenas a noite para evitar que pessoas estranhas o vejam galopando. Um dia é descoberto por Pedro bento ai ele e suafamília sai de quatro irmãos e vão para porto alegre, por se sentir tão preso guedali foge de casa, Vai, então para um circo, onde faz um número como se fossem dois humanos dentro deuma fantasia de centauro, no circo se envolve com uma domadora que descobre que ele é centauro então foge, Na fuga, encontra Tita, outra centaura, que fugia de Zeca Fagundes, seupai. Guedali o mata. Então Tita e ele vão para casa de dona Cetinha, viúva de Zeca Fagundes, quase uma mãe para eles. Descobrem que pode haver um jeito de ser tornar seresnormais, com um medico do Marrocos, os dois conseguiram virar humanos?





Personagens :
Guedali : um centauro, judeu , que cresce isolado mas Lee muito, sendo uma pessoa culta,inteligente e calma

Tita: uma Centaura que vira mulher de Guedali. Foi criada apenas por mulheres. Cresce isolada sem ter contato com livros é um ser ignorante e as vezesagressivo.

Leão Tratskovsky : pai de guedali é um homem muito ligado ao campo, é russo, judeu e é extremamente grato ao Barão Hirsch um homem que o ajudou a vir para o Brasil
tracking img