Um bom saber

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (268 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudo do grupo Havas feito com 13 países indica que o público daqui é o que mais acredita que questões socioambientais podem ser resolvidas pela ação das companhias,e não dos governos. No Brasil, Natura se destaca.

Entre os temas sondados está o desempenho das marcas. Os brasileiros citaram espontaneamente a Natura como aempresa mais ligada à sustentabilidade, com 27% das respostas.

A Natura é a única empresa brasileira no ranking da avaliação “Risk & Opportunity: Best Practice inNon-Financial Reporting”, da agência SustainAbility. Desde 1994, de dois em dois anos, a agência inglesa elege as 50 empresas de todo o mundo com relatórios anuaisconsiderados eficientes na integração de informações financeiras, sociais e ambientais. Em 2004, a Natura ficou em 16º lugar. Isso se deve porque desde 2001 a empresa realizaa administração focada em três pilares: social, ambiental e econômico.
A Natura investe bastante na responsabilidade social.O programa Crer para Ver é um beloexemplo. A contribuição para o programa, que foi criado há doze anos, se dá por meio da compra dos produtos da linha e o lucro gerado pelas vendas é destinado integralmente àsações. Essas realizações são, por exemplo, a campanha de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que estimulam as pessoas da rede de relações das consultoras a retomar osestudos.A empresa possui vários programas sociais.
A Natura,também é ambientalmente correta,para isso realiza o uso sustentável da biodiversidade nas áreas de produçãoe manejo vegetal. Nelas são utilizadas técnicas que contribuem para a fertilidade do solo. A empresa ainda possui vários projetos de responsabilidade ambiental.
tracking img