Ultimate fighting championship (ufc)

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1370 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O Ultimate Fighting Championship (UFC) é uma organização de artes marciais mistas de origem Brasileira atualmente comandada pela Zuffa Entertainment e presidido pelo estadunidense Dana White. Lutadores desse esporte praticam diferentes artes marciais, tais como jiu-jítsu, boxe, luta livre olímpica, boxe tailandês, karatê, entre outras.
O inicio desse evento era caracterizado por lutas com muitabrutalidade e que exigiam poucas regras, mas especificamente as únicas coisas que não poderiam acontecer era golpes nas genitais, dedos nos olhos e mordidas. No mais tudo era permitido. O intuito deste evento era descobrir o melhor lutador do mundo e mostrar com arte marcial era a melhor. O evento se tornou um sucesso na televisão e logo chamou atenção das autoridades, que imediatamente promoveucriticas ao evento por sua violência e estimulo a agressividade física. Com isso a audiência do UFC foi diminuindo.
Com todos esses acontecimentos os donos e organizadores do evento foram obrigados a reorganizar o UFC, como promovendo novas regras e respeitando a integridade física dos atletas.
Hoje em dia a o UFC é a empresa mais conceituada no cenário mundial do MMA, esta avaliada em torno deUS$2 Bilhões. Suas principais formas de lucro são através das vendas em pay-per-view, vendas de produtos com a marca UFC, como luvas, camisas, bonés, brinquedos e games, e é lógico com patrocinadores e vendas de ingressos para assistir as lutas.
Para produzir um evento desse porte não é nada fácil, por isso o UFC conta com centenas de funcionários, especializados nos mais diversos ramos, como:som, luz, decoração, organização, divulgação, etc.

Pontos fortes da empresa
Devido ao crescimento desta empresa, podemos notar uma grande atenção na mídia focalizando os últimos acontecimentos, as próximas lutas, os locais que serão realizados, etc. A prova disso foi o UFC RIO realizado este ano, onde percebemos a cobertura de vários programas esportivos, dando as noticias sobre o evento. E atémesmo a exibição do carde principal através de uma rede de TV de canal aberto. Não podemos também deixar de falar da mobilização de brasileiros dos quatro cantos do pais que foram ver seus ídolos, como Anderson Silva, Minotauro Nogueira e Mauricio Shogun de perto. Mostrando que esta despertando uma paixão por um esporte que no futuro possa ser tão popular como o próprio futebol. Tudo isso tornafavorável para um maior numero de patrocinadores interessados em mostrar sua marca dentro do UFC, gerando lucros e valorização do mesmo.

Pontos fracos da empresa
Apesar do UFC ta ganhando cada dia mais destaque no cenário mundial desportivo, percebemos que a realização do evento esta muito concentrada no eixo da América do norte, mais especificamente Canadá e EUA. E inegável que já tivemoseventos fora desse eixo como Irlanda, Japão, Austrália e Brasil. Mais 90% é organizado nesses países da América do norte, privando que fãs do restante do mundo tenham a oportunidade de presenciar de perto a exuberância que é este evento. Outro ponto complicado é o fato de que as lutas desse evento é transmitidas através de pay-per-view e canais fechados como o COMBATE que faz parte do grupo da globoSat aqui no Brasil. Isso é inegável que limita um grupo de poder aquisitivo menor de ver o Utimate.

Ameaças
O Ultimate Fighting Championship como dito anteriormente é a empresa de maior referencia no cenário das competições de MMA. Como conseqüência deste sucesso, eventos como o PRIDE Fighting Championships, competições realizadas no Japão e Zuffa, competições realizadas no próprio EUA,acabaram sendo compradas pela empresa do UFC. Como conseqüência deste fenômeno, lutadores de eventos como PRIDE e ZUFFA, foram incorporados ao Ultimate. A compra de eventos por partes do UFC não se resumi em apenas esses dois, mas sim em dezenas de outras pelo mundo todo, que acabaram sendo engolidos por esse novo sucesso mundial. Então podemos resumir que o Ultimate no momento não é ameaçado por...
tracking img