ujtyhgrw

689 palavras 3 páginas
Infeções Sexualmente Transmissíveis (IST)

Nome: André Ribeiro Inês Carriço Rafaela Pires
Número: 27, 28, 21
Ano/Turma: 12ºCT2

Data da apresentação:
Sala:
Recursos utilizados: Apresentação em PowerPoint
Objetivo da apresentação:

Estrutura da apresentação

Introdução Sublime
Desde a antiguidade a definição de sexo teve várias perspectivas ao longo dos tempos. Na idade Média era-se considerado este prazer carnal como pecado e a virgindade como uma dádiva de Deus. Hoje, os tempos mudaram. Esta prática já não está adjacente ter uma relação duradora aparece-nos vários conceitos típicos do século XXI: amigos coloridos, relações casuais, …
Estas novas formas de pensamento tornaram-nos menos atentos para os perigos que nos rodeiam. A informação está disponível, no entanto escolhemos ignorá-la seguindo os nossos instintos primitivos. A cegueira tornou a propagação destas infecções a um nível global a uma escala alarmante. E apesar das muitas campanhas de “sexo seguro” , distribuição de preservativos folhetos etc. este problema continua a ser uma constante na sociedade.
IST - uma definição…

Origem viral
HPV – Vírus do Papiloma Humano Cápside proteica do Vírus do papiloma humano Família: Papillomaviridae

A infecção sexual deste vírus é um condiloma culminado, conhecido também como verruga genital, crista de galo, figueira ou cavalo de crista.
Apesar de afectar maioritariamente o género feminino estima-se que atinge cerca de metade dos adultos sexualmente ativos que num dado momento entraram em contato com o vírus.
Cerca de 30 membros desta grande família de vírus estão associados a cancros genitais. O HPV-16 e o HPV-18 são responsáveis pela grande maioria dos casos de cancro do colo do útero na mulher e os estudos indicam que poderão estar também na origem de cancro nos genitais masculinos.
SINTOMAS:

PREVENÇÃO:

Sida

Relacionados