UHU huhduas HDUAHWS

1348 palavras 6 páginas
’O Federalista’’, escrito por Alexander Hamilton, James Madison e John Jay resulta em 85 artigos associados a luta pela independência dos Estados Unidos e a ratificação da Constituição pelos Estados. Nestes artigos, explica-se a teoria política e fundamenta-se o texto constitucional, buscando por fim desmentir dogmas presentes como a existência de governos com participação social exclusivamente como povo virtuoso ou a necessidade de um Estado num pequeno território.
Observada a forma de governo sem condições de se manter presente até o momento da escrita nos Estados Unidos, a Constituição propõe uma nova forma de governo, nunca antes experimentada, de forma a diferenciar confederação de federação, sendo a primeira uma relação do governo central com os Estados cuja soberania se mantém intacta e a última a ação dos Estados definida pela Constituição da União, nascida com o pacto.
A visão federalista da natureza humana vê o homem como ambicioso e vingativo, justificando a necessidade do Estado e de estruturas internas que detenham tal tendência natural. Fundamenta-se a teoria de separação dos poderes para garantir uma autonomia de diferentes ramos da sociedade no poder, relacionando-se de forma a controlar-se e frear-se mutuamente, evitando a tirania e buscando a liberdade.
Assim, em uma república, o legislativo é a origem de todos os poderes, por poderem alterar as leis que regem o comportamento das outras instituições e devem haver medidas para frear o seu poder, sendo este o dever do Senado, que age como uma segunda câmara legislativa. Já o judiciário se faz o ramo mais fraco, por não ter poder de iniciativa, e aí deve-se atribuir o poder de interpretação final sobre o significado da Constituição.
Quanto ás facções, principais ameaças aos governos populares, não se deve buscar sua eliminação e sim formas de neutralizar seus efeitos já q’O Federalista’’, escrito por Alexander Hamilton, James Madison e John Jay resulta em 85 artigos associados a luta pela

Relacionados