uhnusnfv

2680 palavras 11 páginas
CAPÍTULO 01
PRÉ – HISTÓRIA
Introdução
A Pré-História é o termo que caracteriza o período entre o surgimento dos primeiros rastros dos humanos até a invenção da escrita.
A análise da Pré-História é bastante complexa, pois os estudos são realizados através de materiais não-escritos, que consistem em armas, utensílios, restos fósseis, pinturas, esculturas, etc. Estes estudos têm como finalidade a reconstrução da evolução física e cultural do homem no decorrer dos tempos que antecederam os períodos históricos.
Pesquisas atuais comprovam que os primeiros hominídeos surgiram há 3 milhões de anos, portanto esta datação é o ponto de inicial dos estudos pré-históricos. Porém, a pré-história permanece com a sua divisão tradicional, veja abaixo:
• Período Paleolítico ou Idade da Pedra Lascada:
Paleolítico Inferior: 2 000 000 a 40 000 a.C.
Paleolítico Superior: 40 000 a 10 000 a.C.
• Período Neolítico ou Idade da Pedra Polida: 10 000 a 5000 a.C.
• Idade dos Metais: a partir de 5000 a.C.
É importante lembrar que as datas apresentadas acima são referentes apenas à primeira ocorrência de transformações técnicas e culturais, alem disso, não são impostas a todos os grupos humanos. Por exemplo: apenas a Mesopotâmia iniciou o Período Neolítico em 10 000 a.C, e atualmente muitos povos ainda vivem no Período Paleolítico.
Como o nome já diz é uma “teoria”, ou seja, tenta explicar sobre o surgimento do Universo, levantando assim hipóteses, tentando levar em consideração os livros sagrados como: a Bíblia e o Corão, não são teorias religiosas, mas que somente tenta exigir/ querer saber quem é o criador do universo.

Além de tentar verem por hipóteses e livros, os “criacionistas” criam à relação do desenho Inteligente. Encontram-se nas civilizações mais antigas, explicações (através de desenhos), sobre a origem da vida.
Os criacionistas mesmo estudando sobre a origem do Universo, não descartam a hipótese de haver um deus que fez

1

todas as coisas, eles crêem

Relacionados