Ugvuhbihbyf ug

413 palavras 2 páginas
Buggybybbybhbubuybubuhhu
Inibiu hindu
Uhbubihbihbihbihbih
Ubuhbhbbbiy
Ubhbhubu
Uhbbuhbhubhbuhbh
Yfcyfcyfcyfcfyguihbubutdxfvuybijbo
Ugvuhbihbiuuh inbtdxygvugvvih iybugcjguyfi hvu gcdycufyxyg yubiuboduhvuhb cuvigv
Fies 2015, Inscrições acontecem nesta segunda-feira: Após fazer algumas alterações nas regras do Fies 2015 – Fundo de Financiamento Estudantil, o Ministério da Educação (MEC) vai reabrir o site do programa para novos contratos, os estudantes interessados em aderir ao Fies terão entre o dia 23 de fevereiro a 30 de abril para solicitar o financiamento da sua graduação. O prazo era maior, o estudante podia solicitar o financiamento para o 1º semestre entre janeiro e junho.

No fim do primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff, o MEC publicou, em 29 de dezembro, uma portaria mudando algumas regras de acesso ao Fies 2015. A partir de 30 de março deste mês, será exigida uma pontuação mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para obter acesso ao financiamento, e o aluno não poderá receber simultaneamente recursos do Fies e bolsa do Programa Universidade Para Todos (ProUni). A exceção ocorrerá quando se tratar de bolsa parcial e ambos os recursos se destinarem ao mesmo curso da mesma instituição.

Qualidade dos Cursos no Fies 2015

Inscrições FIES 2015 Caixa Econômica Federal

O ministro da educação, Cid Gomes, disse que a autorização dos novos contratos do Fies 2015 vai levar em conta a qualidade e o perfil do curso. Graduações consideradas prioritárias para suprir carências do mercado, como licenciaturas, terão prioridade. De acordo com o ministro, a medida irá coibir a adesão de faculdades de baixa qualidade no programa, sendo uma espécie de balizador.

Cid Gomes garantiu que os alunos que atenderem aos critérios serão contemplados. “Os estudantes brasileiros que demandarem cursos com qualidade ou cursos que estejam no rol de cursos estratégicos para o Brasil (…) terão a nossa chancela”. Entre as áreas prioritárias,

Relacionados