ugghhjgh

412 palavras 2 páginas
Antes de iniciar as disputas, o Brasil já havia conseguido um feito histórico ao chegar às finais por equipe pela primeira vez. Nesta terça-feira, a seleção brasileira de ginástica artística masculina conseguiu a meta de melhorar a sétima colocação da etapa classificatória e fechou o Mundial de Nanning, na China, em sexto lugar.

SAIBA MAIS Angélica Kvieczynski apenas assistiu as companheiras em duas provas do Mundial de Ginástica
Por erro da confederação, Brasil fica sem sua melhor ginasta no Mundial Cha Yong Hwa foi suspensa por ter competido com idade adulterada
Ginasta norte-coreana é suspensa por adulterar idade
O Brasil terminou a competição com 263.562 pontos. A medalha de ouro ficou com a China, que manteve a hegemonia na final por equipes, mas só garantiu a primeira colocação no último aparelho, somando 273.369. A prata ficou o Japão, com 273.269, enquanto os Estados Unidos garantiram o bronze, com 270.369.

O grupo brasileiro, formado por Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Diego Hypolito, Francisco Barretto, Lucas Bitencourt e Sérgio Sasaki, encerrou a final por equipes com a sensação de dever cumprido e comemorou muito o resultado após o fim das competições.

O primeiro desafio do Brasil foi no salto, prova na qual Diego, Nory e Sasaki conseguiram a soma de 45,532 e colocaram o País em quarto lugar. Nas paralelas, os escalados foram Francisco, Sasaki e Lucas, que somaram 43,199.

O terceiro aparelho dos brasileiros foi a barra fixa. Depois de ter um bom resultado na prova classificatória, Nory abriu para a equipe nacional, seguido por Francisco e Sasaki. Depois de conseguirem 42,666 na disputa, eles foram para o solo, aparelho no qual Sasaki, Nory e Diego conseguiram 44,699.

Enfrentando uma de suas principais dificuldades, a equipe foi para o cavalo com alça e obteve 43 pontos com Lucas, Francisco e Sasaki. No fim, o Brasil fechou a disputa nas argolas. Depois das apresentações de Francisco e Sasaki, Arthur Zanetti fez sua aguardada

Relacionados