ugabuga

461 palavras 2 páginas
Pandora
Pandora é a quinta lua do planeta de gás gigante Polyphemus (ambos são figuras da mitologia grega ), que orbita a estrela mais próxima ao Sol, Alpha Centauri A.

Descoberto pela primeira expedição interestelar em 2129, Pandora foi a coisa mais interessante que já foi descoberta pela raça humana em centenas de anos. Os noticiários gostam de gravar filmes do cenário selvagem em Pandora e sua flora e fauna bizarras.

Para as culturas da Terra, Pandora é misterioso, selvagem e aterrorizante. Mesmo em órbita, um exame da flora presente na superfície indica um planeta repleto de vida. Uma das criaturas de Pandora é o Direhorse, um de pele cinza, cavalo hexapodal como animal com qualidades bioluminescentes que o passeio Na'vi quando a caça. O Na'vi também montar o banshee montanha para caçar a partir do ar, mas o caçador pode se tornar presa na presença do grande Leonopteryx. Na copa abaixo, outros animais mortais mas ainda exóticos andam: pacotes viciosos de viperwolves, grossos titanotheres martelo esfolados ea criatura mais temível de todos, o thanator. Em cor, as árvores se assemelham às da Terra. Eles têm os troncos familiares, ramos e folhas, porém, devido à diferença na gravidade do planeta, muitas das formas parecem estranho para os seres humanos e as proporções são maiores por causa da gravidade mais baixo. As árvores e plantas de Pandora formaram conexões eletroquímicas entre suas raízes e atuam efetivamente como neurônios, criando um "cérebro" de escala planetária que virou uma consiência, que é conhecido para o Na'vi como Eywa .

Pandora, apesar de ser quase tão grande como a Terra , é apenas uma das luas de Polifemo o gigante de gás, que tem outras treze luas. No entanto, devido ao tamanho mais pequeno, a sua gravidade é de 20% menos do que a terra. Devido à gravidade mais baixo de Pandora, a maioria das criaturas de Pandora possuem seis patas , embora o Na'vi se assemelham a seres humanos e têm apenas duas pernas. Criaturas vagam no ar e

Relacionados

  • Red Hot
    203821 palavras | 816 páginas