UFCG Fichamento De Adeildo

1211 palavras 5 páginas
Universidade Federal de Campina Grande - PB
Centro de Humanidade
Curso: Ciências Sociais
Unidade Acadêmica de Letras
Disciplina: Língua Portuguesa
Professor: Adeildo
Aluno: Susana Maria da Nóbrega

Fichamento do texto:
Concepções de linguagem e ensino de português
Conhecimento de palavras e instruções de Língua Português
A educação passa por uma crise de concepções lingüistas, expressada pelos alunos em comunicação, na oralidade ou escrita. Está presente no dia a dia do currículo escolar, nas provas de vestibular, nos trabalhos científicos, nos índices de pouca leitura, e na moralidade de transmitir na comunicação em classes sociais. Mas o perigo ao está só nisso, deve-se ao índice dos professores mal remunerados, que não valorizam a transmissão de ensinamentos aos seus alunos por conta desse problema salarial e a falta de materiais adequados para sala de aula. Contudo, fica a entrelinha, de que igualdade em benefícios de capital fornece igualdade em benefícios educacional de qualidade.
Contudo a conduta profissional de um professor é necessária obter a metodologia que lhe instrua compreensão, e clareza do que vai ensinar aos seus alunos em sala de aula, seja oral ou na prática em campo. Porque a forma que é utilizada essa metodologia, favorecem no desenvolvimento das aulas e do conhecimento dos alunos, através de exercícios, textos lidos, trabalhos com bibliografias, afinidade entre professor e aluno, etc. Mas fica sempre uma pergunta no suspense: para que serve o que os alunos aprendem? Isso pode desfavorecer o estímulo de satisfação em ensinar, prevendo fins no futuro de cada aluno. Porém, no fato de um conhecimento de língua portuguesa, invade uma questão de frase com interrogação para o uso da linguagem.
Uma demanda prevista
A linguagem como conhecimento da Língua Portuguesa, influi em entendimento culto, ou popular. “Se concebemos a linguagem como tal, somos levados a informações – correntes – de que pessoas que não conseguem se expressar não pensam”.

Relacionados

  • PORTUGUES 4
    303 palavras | 2 páginas