ueuhsau

1283 palavras 6 páginas
Universidade Federal do Maranhão
Augusto Matheus Rodrigues Gomes
Ciências da Computação

Gerência de Tecnologia da Informação

O que é Sistema de Informação?
É a expressão para conceituar um sistema, seja ele automatizado (computadorizado), ou manual, que abrange pessoas, máquinas, e/ou métodos para coletar, disseminar e transmitir dados que representam informação para o usuário e/ou cliente.

O que é Tecnologia da Informação?
A Tecnologia da Informação (TI) pode ser definida como o conjunto de todas as atividades e soluções providas por recursos de computação que visam permitir a produção, armazenamento, transmissão, acesso e o uso das informações.

Discorra sobre pelo menos 4 ferramentas de gerenciamento:
1. WebCollab: é uma ferramenta enxuta, rápida e simplificada. Serve para gerenciar prazos, arquivos e tarefas de um projeto. E ainda possui tradução para o português.
2. Microsoft Project: Pode ser integrada a outras ferramentas da Microsoft, tornando-se assim excelente se for usada dessa forma. Tem entre seus focos: datas, duração do projeto, calendário de trabalho, gráfico de Gantt, modelo probabilístico, diagrama da rede, custos e uma gama de relatórios.
3. Trac: é uma simples ferramenta, open source e de interface web para controle de mudanças em projetos de desenvolvimento de software. O objetivo do software é ajudar o desenvolvedor a rastrear essas mudanças, entender o porque de cada uma e qual o seu impacto no projeto como um todo.
O software foi desenvolvido na linguagem de programação Python e está disponível sob uma licença GPL desde meados de 2005. Desde a versão 0.9, é disponibilizado sob uma licença BSD modificada.
4. Collabtive: é um web-based software de gerenciamento de projeto publicado como software livre . Ele fornece uma alternativa de código aberto para ferramentas proprietárias como o Basecamp . Collabtive está escrito em PHP5 e usa um AJAX -based user interface. Ele é capaz de

Relacionados