UEMG Caneta Bic 1

557 palavras 3 páginas
Caneta Bic

A caneta Bic ( Bic Cristal) é uma caneta esferográfica produzida pela Bic, uma empresa francesa com sede em Clichy fundada em 1945 e conhecida por fabricar produtos à base de plásticos incluindo isqueiros,canetas, aparelhos de barbear mas também caiaques.
Foi projetada pela equipe do Décolletage Plastique. O seu corpo é feito de poliestireno, a tampa é de polipropileno, a esfera é feita de de carbureto de tungstênio e a ponta é feita apartir de bronze/prata niquelada. O tamanho da ponta é de um milímetro e a média de escrita de uma caneta BIC é de 2 quilômetros.
No começo apresentava apenas 4 opções de cores: azul, preto, vermelho e verde e posteriormente foi expandido para 12 cores. Recemtimente ganhou uma versão em miniatura e 7 variações de pontas. Desde 1991 há um pequeno orifício na ponta da tampa da caneta para impedir que no caso da ingestão acidental ou não da tampa cause sufocamento.
Para muitos no mundo ocidental é o padrão da caneta esferográfica, a simplicidade da forma e do material, sua funcionalidade e a confiabilidade, ajudaram-lhe conseguir seu status clássico tornando- se um clássico do design industrial.
O Brasil é o segundo maior mercado da empresa, tanto em volume de vendas quanto em faturamento, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. São vendidas cerca de 400 milhões de canetas esferográficas por ano.

Referência
Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bic_Cristal

Listagem de Atributos
Pontos positivos

Pontos negativos
Barata
Desconfortável de utilizar
Feita de material resistente
Quando estraga causa muita adversidade
Fácil de encontra para comprar
Presilha pouco eficiente

Um dos principais ponto positivo da caneta Bic é seu preço e também de ser um produto fácil de ser adquirido por ser um produto muito famoso. Já seus pontos negativos destacam-se a adversidade causada quando acontece do produto estragar, especialmente quando o tubo aonde vai a tinta da caneta “explode” e ela começa a

Relacionados

  • Sociedade e meio ambiente
    23976 palavras | 96 páginas
  • A aule desde a sua fundação
    197084 palavras | 789 páginas